Tópicos

 

Esta coluna não é de reportagens e por isso prefiro lidar com ficção, poesias e resenhas. Mas estão acontecendo muitas coisas graves no mundo e não dá para ignorar tudo. Como tenho limite diário de postagem (apenas três pela "premium") não posso ficar represando o que realmente me interessa.

Mas como existe um dever de consciência acima do que me interessa, hoje resolvi comentar vários acontecimentos de uma vez.

Essa guerra na Ucrânia. É coisa de comunista, pois Putin foi da KGB e acabou dono do butim (quase rima). Fico espantado de ver que além da esquerda tem pessoas da direita que preferem fazer campanha contra Zelensky, xingando-o de "comediante", como se isso fosse xingamento ou como se não fosse uma profissão honrada. Mas não foi Zelensky que atacou a Rússia, foi o contrário, ora essa!

E a grande mídia nem tudo noticia. Estão surgindo relatos de anjos sendo avistados na Ucrânia, inclusive uma nuvem gigantesca com a forma exata de um anjo com suas grandes asas. Uma cruz foi avistada no céu de Kiev, nas proximidades do Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas. Também há relatos de que foguetes que os russos enviaram contra a Ucrânia sumiram em pleno ar. Não tenho provas concretas, mas convém lembrar que a Ucrânia é consagrada a São Miguel Arcanjo. E que a resistência ucraniana a uma super-potencia está espantando o mundo

Enquanto isso o avião da FAB que trouxe de volta brasileiros que estavam na Ucrânia chegou trazendo inclusive os xerimbabos, conforme autorização dada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A mídia esquerdista, inimiga figadal de Bolsonaro, prefere ignorar ou desvirtuar qualquer boa ação do presidente, mas a protetora de animais Luiza Mel, ainda que considerada adversária dele, agradeceu pela segunda vez a Bolsonaro pelo seu gesto humano. Assim deveria ser sempre a oposição. Não se pode fazer oposição por oposição. Naquilo em que concordar a oposição tem que dar apoio ao governo, de forma pontual. Ou seja, não pode ignorar fatos objetivos.

Quanto ao tal do Val, a Alesp parece que vai mesmo julgar esse sujeito, pois unificou todas as ações. Ele pode ter seu mandato cassado. Sabem, é revoltante que além das barbaridades que falou contra as ucranianas ele nada tenha dito em favor daquele povo tão covardemente agredido pelo ditador da Rússia. O que esse deputado foi fazer lá afinal?

Enquanto isso, conforme noticiado na Canção Nova, o regime comunista da China ampliou a perseguição religiosa. Agora as entidades religiosas só podem colocar na internet o que for previamente autorizado pelo Partido Comunista. Que pode, portanto, vetar tudo. Aqui no Ocidente estão esquecendo facilmente o que é o comunismo: uma ideologia totalitaria e ateia, que persegue a religião.

Voltando à guerra, a Suécia já está se preparando, distribuindo um "kit" à população. Essa guerra pode realmente se alastrar, como Hitler alastrou por não ser contido desde o início. A História às vezes se repete...