.... ' O MAL DO SÉCULO'

DEPRESSÃO, PESSOA BIPOLAR, ESTADO PSIQUICO ALTERADO, SÃO PALAVRAS ATÉ BONITAS PARA DIZER QUE VOCE ESTA FORA DA CASINHA. EU POSSO FALAR EM DEPRESSÃO PORQUE PASSEIO POR UM BOM PERÍODO DA MINHA VIDA VIVENDO UM FATO TRISTE QUE AS PESSOAS RESUMEM COMO FRESCURA, MOTIVO QUE UMA AMIGA MINHA VEIO ME PEDIR DESCULPAS QUANDO FOI DIAGNOSTICADA COM QUADRO DEPRESSIVO. NA DEPRESSÃÕ A GENTE VE TUDO EM BRANCO E PRETO, COMO UM FILME E SEM AÇÃO COMO EM CAMARA LENTA. VOCE PERDE A CAPACIDADE DE SE EXTASIAR, DE SE EMOCIONAR DE PARTICIPAR, VOCE VIVIE DE FORMA PASSIVA ,OS DIAS E AS HORAS SÃO IGUAIS, É UMA DOR INTERIOR DIFICIL DE EXPLICAR..SÓ QUEM PASSOU SABE COMO AVALIAR. NA MINHA DEPRESSÃO EU NÃO ERA AGRESSIVA COM NINGUEM, MAS UMA MORTA VIDA FAZENDO TUDO AUTOMATICAMENTE, SEM UM PINGO D EMOÇÃO. EMAGRECI MUITO NÃO TINHA FOME E EU ACHAVA IRRACIONAL A MINHA DEPRESSÃO COM UM MARIDO MARAVILHOSO, UMA FILHA QUE NEM TEM O QUE FALAR, EU ME QUESTIONAVA O PORQUE DESSA INERCIA E A GENTE VIRA UM AUTOMATO, EMOÇÃO ZER, E ME EXTRANHAVA PORQUE SEMPRE FUI MUITO SENSIVEL E ME ESTASIAR COM OS MINIMOS MOVIMENTOS DA NATUREZA. APESAR DESSA LETARGIA O MEDICO FALOU SE EU CONTINUASSE A NÃO DORMIR ERA NESCESSARIO QUE ME INTERNASSE. MEU MARIDO FALOU QUE NÃO ELE MESMO E AMINHA FILHA MINISTRARAM OS MEUS REMEDIOS E FORAM DE UMA ATENÇÃO DE UM CUIDADO DE UM AMOR, QUE AGRADEÇO DIARIAMENTE A DEUS POR TER PASSADO ESSE PERIODO TÃO DOLOROSO JUNTO COM ELES QUE AUMENTAVA A MINHA SEGURANÇA. NÃO PASSO UM DIA SEM AGRADECER A DECISÃO DELES E FOI COOM MUITO CUIDADO QUE AOS POUCOS VOLTEI AO NORMAL, E HOJE ESTOU AQUI PARA CONTAR A VOCE COMO É TRISTE ESSA SITUAÇÃO, COMO PRECISAMOS DE AMOR NESSA HORA QUE ESTAMOS NA CORDA BAMBA. AQUELA MUSICA RODA VIVA DEFINE COM AS PALAVRAS'...HA DIAS QUE A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU OU MORREU A GENTE ESTANCOU DE REPENTE OU FOI O MUNDO ENTÃO QUE CRESCEU........O MUNDO RODOU NUM ESTANTE NAS VOLTAS DO MEU CORAÇÃO...A DEPRESSÃO É UM FILME EM BRANCO E PRETO EM CAMARA LENTA E A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU OU MORREU. NUNCA SUBSTIME UMA PESSOA NESSA FASE É FUNDAMENTAL ACOLHE-LAS, ELAS ESTÃO NUM PRECIPICIO PERTO DA LINHA INVISIVEL QUE SEPARA A RAZÃO DA INSANIDADE. A ATITUDE DO MEU MARIDO QUE PODERIA SER A MAIS PRATICA, ELE APOSTOU NO AMOR, ASSIM COMO MINHA FILHA O AMOR SALVA, O AMOR ECOA FORTE PARA TE SALVAR DO ABISMO. IMAGINE AGORA COM A PANDEMIA E COM UMA GUERRA COMEÇANDO A NOS SOBRESSALTAR, É UM MOTIVO PARA SE SOMAR NAS INSEGURANÇA E INSTABILIDADE EMOCIONAIS, O REMEDIO MAIS VENDIDO NO BRASIL FOI ANTIDEPRESSIVO. E POR MAIS QUE TODOS QUEREM DEFINIR COM PALABVRAS BONITAS UM CASO CAÓTICO, ANGUSTIANTE, SÓ O AMOR PODE CURAR, COM TANTA INSTABILIDADE FICAMOS A ESPEERA DE UM MILAGRE,PODE SER A PESSOA MAIS IGNORANTE DO MUNDO SE ELA APOSTAR NO AMOR EL NÃO ERRA. SEJAM GENEROSOS POR QUEM PASSA UM PROBLEMA T~SO DIFICEL MUITO ESSTUDADO MAS AINDA NÃO DEFINIDO....PARAFRASEANDO; '.. HA DIAS QUE A GENTE SE ESENTE COMO QUEM PARTIU O MORREU A GENTE ESTANCOU DE REPENTE O FOI O MUNDO ENTÃO QUE CRESCEU'......

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 10/03/2022
Código do texto: T7469514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.