Ela se ela

O coração e ela se tangem. E ela se chamava de Jeniffer, e cuidava de duas idosas em duas casas diferentes sete dias por semana, cuidava de segunda, quarta e sexta de uma idosa da dona Armênia com oitenta anos e de terça, quinta, sábado e domingo da dona Assim com oitenta e dois anos essa pobre e doce velhinha. As duas estavam acamadas e ela as atendia medindo pressão arterial e glicemia e elas lhe eram muito gratas pelo serviço dela. Isaura deixava a Jeniffer dormir até na casa dela num quartinho para empregadas que ficava no fundo para empregadas e visitantes e nas horas de folgas Jeniffer cozinhava para a patroa Armênia e fazia uma macarronada light com pouco sal e bastante amor e um suco de laranja natural com adoçante de meio litro de suco. E para a sobremesa banana e manga deliciosa, pois continha frutose um açúcar natural ao corpo humano. Jeniffer era casada mais hoje estava separada por causa do marido que era ciumento demais e não tivera filhos. E Armênia sempre dera presentinhos à boa Jeniffer desde presentinhos até folgas não planejadas, as filhas de Armênia gostavam ambas de Jeniffer e também gostavam dela e chegam a pagar décimo terceiro salário de bom galardão. E foi trabalhando até os noventa e nove anos de Armênia quando ela morreu e foi enterrado no cemitério na zona sul da cidade. E Jeniffer chorou com a partida da amiga e confidente e ela deixou a Jeniffer e seu testamento uma pequena herança: uma pensão vitalícia no valor de três vezes seu salário para o resto de sua vida enquanto vivesse e ela até chorou muito. E se aposentou da profissão sempre. E Jeniffer voltou a cuidar da última cliente depois de aposentada a boa Assim e foi cuidando dela até os cento e três quando Assim morreu e se despediu de tudo e de todas as amigas. Hoje Jeniffer não vive mais e nos deixou para ir morar nos céus com Deus com cento e doze anos. E tinha dois gatinhos quando ficou sozinha o Scott e o Brighton e viveram muitos anos os bichanos. Jeniffer comprou duas casas para si viver também de aluguel. O coração dela era lindo e belo e amaram lindamente os dois pais os bons Ajunto e a boa Conjunta. O coração de Jeniffer era ser autodidata no que se fazia. Fizera o colegial e alguns cursos dentre deles enfermagem e cuidadora de idosos. O salário variava no começo dentre mil e dois mil e o final de carreira variava dentre quatro e três e quinhentos mil. A base de clientes está dentre um e quatro clientes por semana e varia o cliente e o comportamento deste e o desta. Jeniffer não tivera filhos por falta de tempo e de dinheiro e chorou muito no amor por isso. Mas depois que se aposentou adotou dois felinos como seus filhotinhos. E depois dos seus oitenta ela adotou um garoto bondoso de dois anos e moreno e bem inteligente. E o amor de sua vida tinha o nome de Falópio e não dera jamais dor de cabeça a sua mãe adotiva. Os tios e tias do menino queriam ver e conhecer o menino de abraço de coração de cada ser o vasto cerne aberto; e Falópio desejava ser médico de áreas diversas como endócrino e nutricionista. E depois quer ser proctrologista, cardiologista e fisioterapeuta. Falópio deu muitas alegrias mais ainda como um santo e um lindo e bom filho.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 10/03/2022
Código do texto: T7469485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.