PROTAGONISMOS...

PROTAGONISMOS FALSOS E VERDADEIROS!

Estamos na era do protagonismo! As presunções dos pensamentos humanos levam quase sempre à participação de suas ações em proveito ou perdição dos resultados buscados nessas participações.

Protagonistas são aqueles que de uma maneira outra assumem seus papéis e os representam nos teatros de suas vidas! No entanto, essas iniciativas têm demonstrado a falta racional ou de discernimento mesmo, para fazer ou realizar as coisas sob as luzes da razão!

Na verdade, os protagonistas dos fatos de alguma relevância social, levam quase sempre as características da presunção ou da promoção pessoal e social no universo de cada segmento. Prova disso são as participações de políticos quando buscam suas participações na visão de suas promoções e dividendos políticos. Eles atuam como protagonistas no meio e no seio das opiniões públicas, ainda que, seus atos não venham a redundar em proveito do povo, mas, ao seu próprio (retorno de projeção dentro dos partidos, dos segmentos, do Congresso e junto de seus pares de bancadas).

O protagonismo é a prática do momento. Aqueles que estão no topo da pirâmide do poder político, desejam protagonizar suas ações, na maioria das vezes, em proveito próprios! Sempre buscam representar como o salvador da pátria no cenário teatral e tendo o povo, como os verdadeiros palhaços de suas enganações protagonistas!

Tomando as ações dos togados do STF, é mais ou menos o que estão fazendo. Derramam o seu poder jurisprudente, como se fossem a última instância e que ninguém pode enfrentar... Seu protagonismo assume os contornos ditatoriais de superpoderes!

Mas, as ações humanas do protagonismo consciente num cenário benevolente e dirigido às boas realizações devotas ao povo como representações humanitárias sem interesses políticos nem financeiros, mas, e sobretudo à edificação da nossa gente que clama por progresso, temos então, o verdadeiro “PROTAGONISMO” daqueles que, assumem seus papeis sociais na devoção e bons serviços prestados à sociedade!

Uma coisa é ser protagonista de si mesmo com interesses pessoais para auferir algum lucro; Outra coisa é entregar-se ao serviço humanitário e social sendo protagonista sem esperar lucros, mas, realizando ações filantrópicas em favor dos mais excluídos!

Temos ainda, a participação mentirosa da grande mídia como “PROTAGONISTA” dos ataques e hostilidades contra o Presidente da República utilizando de uma retórica falseada em favor das esquerdas comunistas...

Uma parcela do Congresso (Senadores e Deputados), também exercitam como profissão de ofício, seus protagonismo na formação de lobbys, tráfego de influências, formação de quadrilhas, tudo por conta de seus distorcidos “protagonismos” se escondendo atrás de suas impunidades parlamentares!

Por fim, podemos perceber que na maioria dos cidadãos de bem e do mal, há uma voracidade na representação protagonistas nas rotinas de suas vidas, com fortes desejos de poder participar em ações que envolvem interesses coletivos, e de cuja, finalidade, a uns representa os seus beneméritos sociais e a outros a aferição de lucros individuais!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/03/2022
Código do texto: T7469260
Classificação de conteúdo: seguro