A genialidade não tem idade?

Karim Benzema tem 34 anos é natural de Lyon, fez 301 gols com a camisa do Real Madrid, onde conquistou quatro vezes a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa. O que se espera de um homem com esses títulos todos e com uma idade bem avançada para o futebol? Quem estava no estádio Santiago Bernabéu teve a resposta para essa pergunta. Fome de bola, três gols contra o PSG de Messi, Neymar e Mbappé. O que lhe falta ainda conquistar? A Copa do Mundo de futebol pela seleção francesa, já que ele esteve fora do mundial de 2018, por causa do envolvimento no polêmico caso Valbuena.

Cristiano Ronaldo era o protagonista dos merengues nessas conquistas dos espanhóis. Mas o francês estava lá sempre coadjuvante, mas com o desejo claro de ser o maioral da equipe. Talvez por isso quando Vini Jr surgiu como uma explosão de vontade de fazer gols, ele pediu para não tocarem a bola para o brasileiro. Mas depois ele percebeu que o ex-jogador do Flamengo seria mais um aliado do que concorrente e assim ele virou parceiro de ataque e sempre dá assistência, recebe passes e não tem medo de dividir responsabilidades com os companheiros como Tony Kross, Modric e companhia.

Quando o E.T e o Robozão já estão em decadência técnica com todos os números que conquistaram durante toda a carreira, Benzema está em evolução cada vez maior. Isso se chama gana de conquistas, gana de se mostrar como um líder em campo, como um craque e como um dos melhores de sua geração, ao lado de outro trintão Levandowski.

Ai eu lembro de Magno Alves, 44 anos, até outro dia ainda jogava, o volante Zé Roberto, também passou do 40 jogando. Quem não recorda de Romário aos 39 anos, artilheiro do Brasileirão, Túlio que esticou bastante a carreira em busca de bater os mil gols. Por isso para alguns como Neymar, que aos 30 tem uma preguiça imensa de jogar, mesmo com capacidade gigantesca, outros já querem mais ficar na história do futebol para sempre. Mesmo que precise sacrificar momentos de lazer com a família, momentos de prazer. Ai vendo a série documental da HBO MAX Carlos Bilardo, o doutor do futebol, vejo como era a paixão e o desejo de vencer e como para isso deve-se dedicar demais. Sei que não é para todos. Só alguns monstros sagrados conseguem fazer de tudo para vencer e conquistar a glória eterna.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 10/03/2022
Código do texto: T7469243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.