MEU REINO POR UM TEMA

Dêem-me um tema, qualquer que seja, embora eu tenha minhas próprias preferências, mas tudo bem, o que vier eu topo, e o desenvolverei sobremaneira numa crônica especial capaz de tocar e embevecer seu coração. Na verdade, não há necessidade de ser algo mirabolante ou fabuloso, nada de complexidade absurda, prefiro a simplicidade emanante da beleza natural à inútil soberba dos pedantes. Poderia ser sobre as flores, 🐦 os pássaros, os animais de estimação, as estrelas inatingíveis, os sorrisos que passam e somem nos rostos apressados do cotidiano, coisas do tipo.

Lembrar-me-ão, estou ciente, de que solicitei todo tipo de tema, certo, assino embaixo e confirmo, nenhum receio me sobrevém quanto a isso, pois eu disse não importar o assunto. Pois bem, tragam-mo, prontifico-me a aceitar o desafio da forma mais tranquila possível, já me habituei a enfrentar as mais estranhas dificuldades no âmbito da criatividade literária. Esperem, não que eu seja o cara quando se trata da elaboração de textos, longe disso, nem sou especialista em nada, por favor não pensem assim. É que gosto muito de ultrapassar meus limites e percorrer novas fronteiras e diferentes horizontes.

Posso dar com os burros n'agua e me ferrar por errar feio na empreitada? Sim, como não? Nesse caso aprenderei errando, até mesmo nos equívocos existem razões para discernir e conhecer. Não terei receio de reconhecer o mea culpa e, humildemente, desculpar-me da tamanha ousadia de prometer algo impossível para a minha capacidade. Simples assim.

Eis-me no ponto de partida, ávido para trabalhar meus neurônios no propósito de concretizar o intento. Dêem-me um tema.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 09/03/2022
Reeditado em 10/03/2022
Código do texto: T7469065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.