PEPITAS...

PEPITAS DE DEUS

Cada ser humano é como uma pepita de ouro escondida nas águas de um riacho ou encrustada nas rochas de solo arenoso. Ela, após ser apanhada vai ter que passar por uma depuração, fundição, e se tornar o verdadeiro metal precioso da criação divina!

O garimpeiro é o próprio Criador a trabalhar essa recuperação que o estado de pecado roubou dessa criação, que, Ele pretende, que seja à sua perfeição! No entanto, o ser humano é impregnado de coisas erradas. Ele está na contramão dos critérios divinos no que foi estabelecido pelo Criador!

O homem em seu estado latente, é ainda indiferente e se mantém à distância de Deus. Falta-lhe “conversão”, fé, bondade e perdão, virtudes, que, o levarão à verdadeira condição de pepitas d’ouro no seu processo vivencial.

O homem encontra-se ainda no estado de pedra bruta, que necessita ser desbastada como o faz o ourives com as pedras preciosas. Na garimpagem, Deus, o Criador, observa as suas pepitas e apanha as que demonstram estar em condições de serem mineradas por suas Mãos de Artífice da sua criação!

- “Façamos o homem e a mulher à nossa imagem e semelhança”! Nessa frase dita pelo Todo Poderoso, encerra-se a nossa condição primária de “pepitas preciosas do ouro divino”! Incrustadas estão ainda, nas pedras e águas do mundo... Mas seu destino é ir para o Reino onde está toda a glória, e as riquezas do Altíssimo.

Essas pepitas só terão o valor máximo de seus “quilates”, quando estiverem buriladas e talhadas em joias do Criador! Ele as quer à “Sua imagem e semelhança”! Para reinarem nas arcadas, lustres, balaústres, portais, arco-íris de todo o esplendor do céu!

Nesta vida temos que ser transformados pelas mãos do garimpeiro, desde o momento da nossa retirada das pedras e riachos na montanha, como pepitas brutas d’ouro, até os fornos com o fogo purificador do verdadeiro ouro divino!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 09/03/2022
Código do texto: T7468943
Classificação de conteúdo: seguro