Lição magnífica, só podia ser da mãe

A mãe e seus dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos, estavam escondidos, uma guerra se desenrolava ali, o lugar onde estavam possivelmente as bombas mortíferas não os atingiriam.

O país estava sendo invadido e destruído por um país mais poderoso. (sabem qual é né?) para que não haja muito controvérsia, eu creio que cada lado tinha seu lado de culpa, mas não seria motivo para que muitos inocentes pagassem pelos pecadores. O estrondo lá fora trazia pavor a todos que estavam ali. O garoto de 11 anos pergunta à mãe:

--- mãe, porque o papai não está aqui com a gente?

--- ele está lá fora, meu filho, no meio dos soldados que estão nos defendendo.

--- eu quando crescer quero lutar também, matarei sem dó nem piedade!

--- não, meu filho, não diga isso, seu pai não está praticando ato de vingança, está apenas ajudando a defender sua pátria. Esqueça este ódio que está dentro de você, sentimento machuca muito quem está de posse dele, trazendo muitas infelicidades...

A garotinha de 10 anos lançou a pergunta à sua mãe:

--- mãe, o que é o Céu, lá terá guerra também?

--- ah! Minha filha, jamais terá guerra lá no Céu, lá é onde está o amor, o verdadeiro amor, porque consegue destruir o ódio, sentimento horrível que traz sempre a dor, lá no Céu existe uma alegria sem igual. Imagine você a grandeza do amor, por exemplo, eu amo muito vocês, portanto a minha alegria é ver todos felizes mais do que a mim mesma, acredito que vocês me amam muito também, isto é amor!

--- então, minha mãe, está acontecendo tudo isso lá fora só por causa do ódio!

Sim, minha menina, muito ódio!... de uns contra os outros, principalmente dos chefes que mandam os outros matarem. Um dia quando tudo isso acabar, temos que procurar amar cada vez mais nossa família, nossos amigos, até mesmo nossos inimigos, fazendo assim vai acabando a guerra tão destruidora, talvez a nossa terra irá se transformando num magnífico Céu.

Não sei se aquela mãe com as crianças conseguiriam sobreviver, mas outras famílias que ouviam tudo aquilo, falavam em coro, nós queremos seguir vocês, com certeza, o amor é mesmo fenomenal.

Feliz dia das Mulheres, elas conseguem ser mães, criaturas de maravilhas intensas que conseguem fazer que este mundo seja mais cada vez melhor!!!...