Casa bem-assombrada

Tema: sem tempo para o atraso

 

Visitei uma casa tão familiar, depois de muitos meses. Casa que embalou meus sonhos, chorou comigo as decepções, decantou as mágoas, ajudando-me pegar com pás o resíduo e atirar no rio do esquecimento. Ela ouviu as gargalhadas das crianças, os choros dos joelhos ralados. Ela foi berço dos cachorrinhos e ninhos dos pássaros nas árvores e beirais. Foi paraíso das borboletas e ouvidos da trocal lamuriosa. Era uma casa que respirava vida! Casa de odores deliciosos na cozinha e na cama. No entanto, não há dor em lembrar-me de tudo isso. Nem saudades malsãs. Nem desejo de viver outra vez na mesma casa. Por quê? Não tenho tempo para o atraso. A vida tomou-me pela mão e disse-me para não olhar para trás. Levou-me ao espelho e ensinou-me que o presente é o presente que tenho. Então, desfiz os laços do embrulho do tempo e tomei posse do meu presente!

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 08/03/2022
Reeditado em 08/03/2022
Código do texto: T7468153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.