É, SIM, O FIM DA PICADA!

Terça-feira, 8 de Março de 2022

O final do ano passado e o início desse atual foi fértil em chuvas. Algumas causaram fortes estragos em algumas regiões do país, como a que se deu em Petrópolis. Em São Paulo também. Sendo que essas duas regiões já são bastante conhecidas por sofrerem com intempéries pesadas, anualmente.

Desde o início de 2020 o mundo foi surpreendido por um vírus, o covid 19, que o obrigou a entrar em quarentena, tendo havido durante tal período um número de mortes de pessoas além das expectativas, assustando a tudo e a todos. E isso veio se estendendo até alguns dias atrás. Mais exatamente pelo estabelecimento de um confronto entre Rússia e Ucrânia, até agora muito discutido.

E em ambos os casos, o último mais recente, deu para se assistir que as poeiras causadas por aquelas ocorrências já estão baixando. E já se está podendo tomar pé de certas situações que antes não se conseguia. E o surto do covid 19 gerou discussão até se perder de vista, não se conseguindo chegar à muitas conclusões sobre ele.

No entanto, com a deflagração da luta entre aqueles dois países, esta situação tomou conta da mídia informativa em seus múltiplos formatos, causando, com isso, o abandono da temática envolvendo a pandemia e quarentena que vínhamos enfrentando até então, desde 2020. Foi como um milagre houvesse acontecido para isso. Cessou quase que por completo aquela exploração midiática sobre uma questão que alguns pensavam serem até duvidosas.

A nova exploração nos meios de comunicações são as movimentações que andam acontecendo na Europa. Mas também há tanta divergência no que acontece, gerando múltiplas ocorrências, que são alimentadas com fatos duvidosos. Mas que já há certezas de muitas invenções em boa parte das notícias que chegam ao nosso país, diariamente.

Imagens e certas entrevistas dão conta de que muita coisa que mostram não são de lá, exatamente. São de acontecimentos em outras terras e locais. Bem como confusões que não possuem ligação com os atuais acontecimentos. É o que agora virou moda dizer: são puras fake news.

É óbvio que tudo isso gera muitos e graves problemas na humanidade. Ainda mais por se observar certas divisões conceituais, onde uma parte pende para um dos lados, e outra dela para o outro, quase gerando mais atritos além das nações envolvidas nesses imbróglios.

Para um ser humano isto até poderia ser bem entendido. Mas não é. Porque é difícil entender como as pessoas agem dessa forma? Criando o horror e o terror para a humanidade. Esquecendo que as dores, criadas e surgidas nessas confusões, aumentam o sofrimento de muitos.

Aí, isso passa a ser inaceitável. E nem se precisa de explicações. Perdeu-se totalmente o respeito pelo ser humano e pela vida. E o mundo, como pode se ver facilmente, está pagando um preço altíssimo por tanta malvadeza. É, sim, o fim da picada!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/03/2022
Código do texto: T7467817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.