'QUANDO AS MEMORIAS AFETIVAS DESPERTAM'....
COMO AS MEMORIAS AFETIVAS DESPERTAM E ACORDAM O QUE EXISTE DE MELHOR EM NÕS A SENSIBILIDADE. TODA VEZ QUE OUÇO TANGO ME REPORTO A UMA NOITADA NO BECO, QUE TINHA SHOW AO VIVO E COMEÇOU O TANGO MEU PAI TIROU A MINHA MÃE PARA DANÇAR E FORAM APLAUDIDOS DE PÉ. ACREDITO PELA IDADE E PELA PERFEIÇÃO DOS MOVIMENTOS. QUANDO OUÇO NOITE FELIZ EU CHORO LEMBRO DA MINHA MÃE CONDUZINDO A PROCISSÃO DO MENINO JESUS E EMOCIONADA TREMULA COM OS OLHOS MOLHADOS DE LAGRIMAS CANTANDO NOITE FELIZ, E QUANDO CANTA AQUELA MUSICA '.. EU PENSEI QUE TODO MUNDO FOSSE FILHO DE PAPAI NOEL'..., ME LEVAM A FIGURA FRAGIL DE MEU PAI, COM OS OLHOS CHEIOS DE LAGRIMAS VENDO AS CRIANÇAS ABRIREM O PRESENTE E EM MEIO LAGRIMAS E EMOÇÃO FALAVA PARA MIM ESSA É A MELHOR PARTE DO NATAL.. EU TENHO MOTIVOS MIL PARA SER FÃ DA BETHANIA E O MAIOR FOI NO NASCIMENTO DA MINHA FILHA , PRÓXIMO A SALA DE CIRURGIA, ESTAVAM FAZENDO UMA REFORMA E A MUSICA ' SONHO MEU' FOI A TRILHA SONORA DO MOMENTO MAIS FELIZ DA MINHA VIDA, O SONHO MEU HOJE TEM QUARENTA ANOS FORMADA EM PEDAGOGIA, MÃE DO CAIO TAMBEM FORMADO, AS MINHA DUAS RAZÕES DE VIVER. O CAIO FOI APRESENTADO AO MUNDO COM A MUSICA ' EMOÇÕES DO ROBERTO, E A INFLUENCIA FOI TANTA QUE ELE É UM POETA, SE ESCREVO NO RECANTO FOI ELE QUE ME INCENTIVOU E É AQUELA ESTÓRIA..',, SE CHOREI OU SE SOFRI O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI'.... A MUSICA CAMINHA EM NA NOSSA VIDA FAZENDO A TRILHA SONORA DE UM MUNDO REAL. GOSTO DE MANGA ME LEVA A TARDES MARAVILHOSAS COMAS MINHAS AMIGAS ANTONIETA E MAGALI, AMBAS MORAVAM NO SITIO E APANHAR MANGA E VIR PELO CAMINHO CANTANDO ERA PARTE DA NOSSA FELICIDADE. O AROMA DA MEXIRICA ME LEVA PARA DENTRO DA IGREJA , NUMA PROCISSÃO PARA LEVAR FLORES PARA NOSSA SENHORA, O TEMPO FRIOZINHO, A A ALEGRIA DE ADOÇAR A BOCA COM ESSA FRUTA DELICIOSA. E TODA VEZ QUE VEJO ALGUEM DE CORRENTINHA ME LEMBRO DO MEU PRIMEIRO DIA DOS NAMORADOS, DEMOS PRESENTES IGUAIS A CORRENTINHA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA, QUE É A SANTA QUE TENHO A MAIOR DEVOÇÃO COMO DIZIA MEU MARIDO ELE NOS ACOMPANHOU A VIDA INTEIRA,QUANDO VEJO CHOCOLATE LEMBRO DO MEU BOLO DE 4 ANOS ERA UMA LINDA CHARRETE AZUL E O LINDO CAVALINHO DE CHOCOLATE. APESAR DA GOZAÇÃO PORQUE FALAVAM QUE ERA UM BURRO, PORQUE EU ERA BURRA, MAS NÃO FAZ MAL É UMA LEMBRANÇA INCRIVEL, E TODA VEZ QUE VEJO UM VINIL LEMBRO DE UM BOLO DE DISCO QUE A MINHA MÃE FEZ PARA COMEMORAR O ANIVERSARIO DO CLUBE DA BOA MUSICA. TEMPO DE NATAL A MINHA AVÓ GENI ENCHIA A PEDRA DA COZINHA COM LINDOS E PERFUMDOS PANETONIS, A CASA FICAVA COM GOSTO DE FESTA. NÃO TEM COMO SENTIR O CHEIRO DE LANCASTER E NÃO LEMBRAR O NOSSO COMEÇO DE NAMORO, EU USAVA MISS FRANCE, POR MUITO TEMPO PATCHOULI,, E O PERFUME ACREDITO QUE SEJA O CONDUTOR PARA O PASSADO MAIS RAPIDO,COLOQUEI UM SACHE DE SOAPEX, E A HORA QUE VOU LAVAR A MÃO SINTO O MEU MARIDO DO MEU LADO. E TODA VEZ QUE COLOCO TENIS O AROMA DO TENIS PÉ VEM JUNTO A PRESENÇA SAUDOSA DO MEU MARIDO.. MAS ADORO FAZES CAFÉ, A PREENÇA DELE TOMA CONTA DE TODODS OS ESPAÇOS E REVISITO O PASSADO COM TODOS OS MOMENTOS INCRIVEIS QUE VIVI COM ELE.QUANDO NOSSAS MEMORIAS AFETIVAS DES PERTAM , ELAS NOS LEVAM A UM PATAMAR DE EXTREMA FELICIDADE. A VIDA VALE A PENA PORQUE NUM MOMENTO COMUM A GENTE REEDITA E ESCREVE A NOSSA LINDA ESTÓRIA. DO PASSADO.....