II AS VEZES O CODIANO “APRONTA” ... 08h18min.

Mais ou menos as duas horas e trinta minutos, demos início a viagem de retorno, são duas pistas, quando a BR, troca de nome para “Linha Verde”, que “corta” a Região Metropolitana de nossa cidade, pasmem! A metade ainda não está concluída, por falta de um planejamento adequado, em trechos que deveriam ser feito trincheiras, encheram de sinaleiros, esta obra está se “arrastando” a 15 anos e ainda há não previsão de quando será concluída, se “chamassem” o Tarciso, com certeza já estaria pronta...

Na metade do percurso, começou uma leve chuva de verão, que foi “engrossando”, fiquei até com vontade de pedir ao neto, que parasse em algum ponto seguro para a chuva amenizar, pois o volume de água encharcou a pista, com isto os pneus do veículo perdem um pouco a aderência, prosseguimos em ritmo mais lento, felizmente mais adiante a chuva foi ficando menos forte...

Chegamos, sem maiores problemas, o Lucky quis “aprontar” e pegou parte da chuva, então tivemos que pegar uma toalha para secá-lo. O neto de modo prestativo, quis averiguar se não havia algum tipo de problema na suspensão do Classic, levando o veículo numa oficina mecânica perto de nossa casa.

Após perto de uma hora voltou, com um orçamento, que para nós foi uma surpresa, pois Classic apresentou vários problemas na suspensão, resumindo: as peças e mão de passavam de dois mil reais. Agradecemos, porém, disse a ela que gostaria de ouvir a “opinião “do Jorge, este, com seu irmão Edson, prosseguem com o trabalho de seu pai, Bernardino, que manteve a oficina por mais de 40 anos, vindo a falecer, quando os dois filhos que já trabalharam com ele, assumiram.

Narrei o “fato”, através do WhatsApp, pedi que fizesse o favor de vir buscar o carro, ficou de vir no domingo, mas somente pode vir na terça. Na quinta nos informou que o carro não tinha qualquer problema de suspensão, mas que faria uma revisão de alguns itens, - sempre que fazem um serviço, anotam os itens num caderno com o nome do cliente e do carro – trocou o filtro do combustível que ainda era o original, bem como o filtro de ar, passou os pneus traseiros para a parte da frente, fez o respectivo balanceamento, uma limpeza e regulagem de velas, - que deverão serem trocadas, na próxima troca de óleo de filtro – quando o carros estiver com 30 mil km.

Na sexta pela manhã, lá fomos “nós” de ônibus para busca-lo, a “viagem” demora um pouco mais de uma ora, pois se pega dois ônibus, o “alimentador”, no Cabal, e o “vermelhão”, que “corta a cidade, da Santa Cândida ao Pinheirinho, meu ponto de parada era a Estação Herculano Araújo, uma quadra depois adentramos em sua oficina.

Conversamos bastante, e nos despedimos, valor dos serviços: R$ 450,00, ainda queríamos fazer uma visitinha ao amigo Pedro, que hoje atende na condição de fisioterapeuta, aos que tem problemas de coluna. Chegamos. O consultório estava fechado para o almoço. Do lado tem um chaveiro, pedimos que entregasse a ele, uns textos e aproveitamos para fazer uma chave... Voltamos, o Lucky tinha almoçado... Mecânico, dentista e médico, é preciso haver plena confiança... 09h11min.

Curitiba, 07 de março de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.bol

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/03/2022
Código do texto: T7467086
Classificação de conteúdo: seguro