MAMÃE, FALHEI

Ele não me representa, não, nunca!, e com certeza também não à grandiosa maioria dos homens brasileiros. Porque nós homens de bem e de caráter forjado numa educação humana e cristã respeitamos todas as mulheres de qualquer parte do mundo, temos por elas grande admiração, guerreiras, inteligentes, sábias, trabalhadoras, preciosas e valorosas que elas são. Temos avó, tias, mãe, esposa, filhas e netas e para elas almejamos sempre o melhor do melhor que a vida e a sociedade podem oferecer.

Mamãe, chorei! Meus tímpanos se feriram e minha alma entrou em desalento porque me atrevi a escutar os vídeos de um pseudo representante do povo, alguém cuja posição política deveria ser razão para, em suas palavras e comportamento, mostrar-se respeitoso, sóbrio, digno, humano, altruísta e cavalheiro, em especial no tocante às mulheres, mais ainda num momento de angústia e dor que, bem sabemos, leva à fragilidade aqueles no êxodo de uma guerra vilipendiante, torpe e desumana. Mas você não se revelou assim, não é Mamãe?

Mamãe, chorei! Por ser homem, Mamãe, saiba, envergonhei-me, tão pequeno me vi diante da grandeza das mulheres, todas e de todos os lugares do planeta, que foram machucadas, pisoteadas e desrespeitadas por seu deboche machista, sexista e degradante. Somente assinam embaixo de suas falas os seus iguais, todos vis e...os adjetivos, até os adjetivos se esconderam de minha mente para não definir seu ato, Mamãe. Impossível alguém, qualquer homem com um mínimo de decência, não se indignar .

Mamãe, chorei!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 06/03/2022
Código do texto: T7466460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.