(Sailor Moon, após muita relutância, aceita a luta)

 

Enquete: qual delas está com a razão?

Enquete sobre uma questão levantada na franquia Sailor Moon, de Naoko Takeuchi (Japão), na terceira fase do seriado original dos anos 90.

Neste seriado da Toei, na fase 3 (Infinito) ocorre uma estranha penetração diabólica na Terra. Um demônio vindo da Nebulosa Tau, o Faraó 90 (ignoro a razão deste título), infiltra seus agentes na Terra para, em conluio com algumas bruxas e um cientista pactuado (o Professor Tomoe), busca se apossar do poder do Sagrado Cristal de Prata (utilizado por Usagi Tsukino, a Sailor Moon e Princesa da Lua Branca) e também do Cálice Sagrado (Santo Graal), isto é, o lendário cálice utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia e que aparece depois nas lendas arturianas. Ora, o Graal encontrava-se desaparecido há séculos. Entretanto, um vaticínio dizia que ele deveria se rematerializar em nosso universo quando se juntassem três cristais etéreos que se encontravam nos corações de pessoas especiais. Um grande número de pessoas teria tais cristais no coração, mas somente três deveriam se juntar para trazer de volta o Graal. E estariam em Tóquio.

O Cálice seria disputado por dois messias, um da Luz e outro das Trevas.

Tomoe desenvolvera uma técnica para materializar em ovos (sic) os demônios ou "yumas" da Nebulosa Tau e também aparelhos capazes de fazer saltar os cristais etéreos de quem os portasse no coração. Assim, as auxiliares de Tomoe começam a caça aos cristais que seriam os "talismãs" capazes de materializar o Graal. Ao mesmo tempo aparecem duas guerreiras até então desconhecidas, Sailor Urano e Sailor Netuno, às quais se juntará depois Sailor Plutão, ou seja, "sailors" do Sistema Solar Exterior, que nunca entram na equipe de Sailor Moon, formada pelas "sailors" Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter. Urano e Netuno também buscam os cristais. Sailor Moon e suas companheiras apenas querem proteger as pessoas pois um ser humano que tivesse um cristal etéreo, se o perdesse morreria rapidamente.

Assim se formam três posições diferentes:

O inimigo quer apenas os cristais relacionados com o Cálice Sagrado, não importa quantos cristais retire das vítimas, sem se importar que morram.

Urano e Netuno querem formar o Cálice Sagrado para entregar ao esperado Messias da Luz quando surgir, só aceitando devolver os cristais errados. Se encontrarem os certos, não se importam que pessoas inocentes morram, pois dizem, é para salvar a Terra. Pouco importa que vidas inocentes sejam sacrificadas.

Sailor Moon se opõe vigorosamente a isso, apoiada por sua equipe: "Matar nunca!". Para ela, é possível proteger o mundo e a humanidade sem provocar a morte de inocentes.

 

Sailor Urano: radicalizando, impõe a prova de fogo a Sailor Moon.

 

 

Urano e Netuno a consideram fraca e sentimental. E até indigna de ser a Princesa da Lua. Esta situação gera um mal-estar entre as "sailors" que não deveria haver, por serem elas as guardiães do universo físico. E surgem outros fatores de discórdia que ampliam o desentendimento. Por fim Urano chama Sailor Moon para a briga, e esta, pacífica por natureza e acostumada a só lutar contra o mal, faz tudo para evitar. O confronto entre as duas, porém, será inevitável.

 

Em luta vertiginosa Sailor Moon, com super-velocidade, esquiva os golpes de Urano. 

 

 

Dê então a sua opinião: qual das duas está certa? Sailor Moon, defendendo a vida humana até as últimas consequências? Ou Sailor Urano, admitindo exceções à regra, na base de que os fins justificam os meios?

Só para esclarecer um ponto: Sailor Moon era a personagem messiânica que deveria receber a guarda do Santo Graal, mas não sabia disso (ninguém sabia) e sua posição é que ninguém deveria morrer pelas razões alegadas pela Urano.

 

Numa atitude covarde, Sailor Netuno ataca Sailor Moon por trás, para ajudar Sailor Urano. Mas a luz que surge de Sailor Moon confunde e atordoa as duas.

 

 

Fim do combate: derrotadas vergonhosamente, Urano e Netuno reconhecem a autoridade de Sailor Moon.