VOLTA ÀS AULAS

É revoltante, pois sala de aula é um lugar sagrado.O desrespeito é um ser que jamais vai aprender!

Em minhas mais lindas lembranças estão os meus professores. Eles eram como meus segundos pais. Que saudade dos meus professores! Que saudade da escola! Assim que acabavam as férias, era uma alegria me reencontrar na luz do ensino. Eu amava o ambiente escolar, ficava na expectativa de aprender uma nova lição. O que falta nessa juventude de hoje é aprender o que presta! Pois aquilo que não presta não se aprende, pois o mal é um invasor e o bem é a luz do amor. A arte de passar adiante o aprendizado é um dos significados de amor. O professor tem em sua alma muito amor.

A escola é o templo do amor e dedicação. Hoje meu coração aperta quando assisto nos noticiários a violência nas escolas, a rebeldia de jovens mimados, cheios de arrogância e que tentam deturpar com a imagem do colégio. Eles , com suas almas destruídas, destroem o templo do ensino e surram seus mestres. São bandidos disfarçados de alunos.

Eles não querem aprender, pois fazem o mal para não deixarem de serem iguais. Pois aprender coisas boas e colocá-las em prática é fazer a diferença, e para isso é preciso dedicação, manter a disciplina. Por isso é que eles escolheram badernar, pois não podem pensar pois o pensamento deles estão tomados pelo mal.

Que saudade da Educação Moral e Cívica, quando nós aprendíamos sobre virtudes e vícios! O vício é o caminhar para trás, a virtude é crescer! Só o amor nos leva a crescer! Crescer é respeitar, é valorizar o que lhe é passado. Há sim a liberdade de questionar, mas isso deve ser feito não fugindo dos parâmetros do respeito.

Que saudade! Eu queria ver a Educação Moral e Cívica de volta nas salas de aula!

Quando cuidamos em amar,

deixamos o egocentrismo.

Entendemos o que é empatia.

E nada nos empata, o nosso caminho passa a ser livre.

Pois se conseguimos entender o outro, a luz do bem ilumina nossos caminhos.

Que saudade!

Eu queria que quem faz badernas, atrocidades e toda a sorte maldades tirasse um tempinho para sair do seu mundo destruidor e se colocasse no lugar daquele estudante que anda léguas a pé, ou de bicicleta, carroça no interiorzão deste Brasil e que traz em cada passo durante a caminhada, um sonho que ele sabe que não pode desperdiçar.

O jovem baderneiro não está nem aí pois ele não sabe o que é sonhar, não sabe o que é suar para movimentar sua vida e o sonho alcançar a realidade.

O lugar desses bandidos não é em sala de aula....

Eu digo isso com dor na alma,

pois não gostaria que fosse assim. A educação é uma porta que se abre, mas infelizmente não há o que fazer se alguém não quer passar por ela.

O templo do ensino é um lugar de amor, acolhimento. A escola está presente em nossas memórias afetivas. Eu, como escritor e defensor da escola, louvo o ensino. Acho primordial.

Mas, isso é preciso dizer, escola não muda caráter.

Por isso é preciso um olhar atento para a escola, protegê-la, dar todo um suporte para os amigos professores desenvolverem em paz os seus trabalhos. Trabalho que eu considero de excelência!

O trabalho de mostrar o caminho, de esclarecer a mente para que ela receba o que é bom, e depois passemos adiante. E assim a vida progride!

Quando voltar às aulas, dê um abraço em seu professor!

Ele é o amigo, o mestre, o tio, a tia, a amiga que contribui e muito para a nossa formação!

Cuide da sua escola, ela é sua segunda casa. Se você não é filho rebelde e não desaponta seus pais, também não irá agir assim na escola.

Ame sua escola!

Que saudade eu tenho!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 05/03/2022
Código do texto: T7465817
Classificação de conteúdo: seguro