Programação
Em 2002, Marcos Mion apresentava o programa Descontrole, na Band. Era realmente descontrolado. Mas a bagunça não durou muito. Depois de poucos meses, pressionado pela emissora, o programa ficou menos caótico, e passou a se chamar, ironicamente, Sobcontrole. Uma vez, Mion abriu o programa com um desabafo: desceu a lenha no George W. Bush, que tinha bombardeado Bagdá, sob o pretexto de tomar e destruir as armas de destruição em massa que Saddam Hussein supostamente ocultava. Me lembro de uma coisa que ele disse, que anotei no meu caderno: "somos a ramificação dos macacos que deu errada".
Com o tempo o Sobcontrole foi cancelado, dando lugar a um programa evangélico. O jeito foi passar a assistir outro canal.
Isso foi há quase 20 anos. O Mion deixou de ser inconsequente, e hoje está na Globo, no lugar do Luciano Huck. E o Huck está no lugar do Faustão. O Faustão, por sua vez, está na Band, comandando um programa diário (enquanto aguentar). Tá tudo trocado. Até o Putin agora quer trocar o presidente/comediante da Ucrânia, e por extensão, toda ordem do mundo civilizado, como quem não gosta do programa e troca de canal.