Impressionante

LONGE de mim discordar da comoção das pessoas com a guerra na Ucrânia. É o assunto do momento. É maioria das pessoas está preocupada com esse guerra absurda, insana e desnecessária ( há alguma guerra necessária?). Mais: é uma guerra que até as placas de coca cola sabiam que iria acontecer. Ê resultado de problemas de fronteira e da eterna guerra fria entre a Otan (capitaneada pelos EUA ) e a Rússia dirigida pelo auritário Putin que deseja virar czar. Ambos os lados estão errados. Falta um grande líder e estadista independente para em nome da paz tentar parar a guerra. Só há um: o papa Francisco.

Mas o que eu desejava mesmo era explicitar o meu espanto, assombro, susto com o frisson da mídia e das pessoas. De repente desapareceu a pandemia, os problemas de Petrópolis, a violência nas ruas e até a miséria que está voltando. Ontem fui à portaria do prédio buscar uma encomenda e havia um grupo de moradores discutindo a guerra de forma veemente. Um deles perguntou o que eu achava da guerra. Respondi que achava uma insanidade mas que estava mais indignado com a volta da miséria no nosso país e apontei para a calçada de um prédio na frente do nosso onde crianças futucavam em sacos de lixo procurando restos de comida. O cara apenas dusse: - Impressionante. Volaram a discutir a guerra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/03/2022
Código do texto: T7464277
Classificação de conteúdo: seguro