Dia Comum

Nada melhor do que chegar em casa após um longo dia de trabalho. Tirar todas aquelas roupas, e vestir algo confortável, talvez seus chinelos ou até mesmo ficar descalço sentindo o pouco do chão frio.

Depois do conforto damos uma olhada nas redes sociais, apenas para distrair nossos pensamentos que ainda estão no trabalho. Não há nenhuma mensagem. Nunca há nenhuma mensagem! Mas tudo bem! – é o que você pensa – Ao menos assim não tem ninguém chato querendo saber como foi o meu dia, ou perguntando se me alimentei bem ou ainda se tomei o necessário de liquido para o dia. Mas essas perguntas, ás vezes, nos fazem falta? Saber que alguém tirou um minuto do seu dia para apenas saber como estamos, mesmo que realmente ela não tenha tanto interesse em saber. Mas mesmo assim!

Vamos jantar primeiro ou banho?

Jantar! É claro!

Abrimos a geladeira, que esta cheia, de comidas congeladas. Que mal existe nisso? Não temos tempo para fazer algo melhor, né? Então é o que temos para comer!

_Além de ser rápido e pratico e de não ter de se preocupar em ter vasilhas sujas para lavar depois! É o que você diz enquanto tira da geladeira um pacote de lasanha a bolonhesa, que por sinal tem mais gelo do que a própria bolonhesa. Você não liga, pois em poucos minutos no microondas tudo estará resolvido, e você de barriga cheia poderá tomar demoradamente seu banho relaxante.

Com a casa me preocupo depois, afinal ainda é quarta-feira e com certeza não vou ter nenhuma visita, então posso deixar para o fim de semana para limpar, ao menos ao menos assim terei algo para fazer!

Mas se bem que...! Você logo espanta esse pensamento de que em plena quarta-feira ás 22:00 poderia começar a limpar sua casa.

_Quero apenas um bom banho quente por agora!

E assim é feito...

Sem se importar com quanto tempo esteve debaixo do chuveiro, com apenas a toalha enrolada pela cintura você vai até seu quarto. Pega seu telefone novamente, nenhuma mensagem ou ligação perdida.

Abre a parte do guarda-roupas onde já deixou tudo pronto, na verdade não estava nada pronto, apenas um amontoado de coisas e roupas. Parte então para outra porta, ali estavam algumas peças de roupa que poderia vestir naquela noite, nada de extravagante, a noite está fria, então algo mais confortável. 

Apesar de quase ter uma coleção de cremes hidratantes que iriam das mãos até os pés, todos eles passam despercebidos pelo seu olhar. Foi o tempo em que me queria tanto! Hoje tudo é para quando tiver um motivo. Como sempre, dá próxima vez que eu for sair eu vou usar, mas agora não!

Então após tudo esse trajeto que passou até estar novamente sentada no sofá, logicamente muito mais confortável do que quando cegou em casa depois do trabalho. Olhando canal por canal para tentar achar algo que lhe agrade para terminar a noite. Quem sabe talvez um filme, ou terminar aquela serie pela qual nunca tem tempo para assistir os três últimos episódios que faltam.

Porém a serie você deixa mais uma vez para depois, você conseguiu achar um filme que já tinha assistido quando na adolescência e que nem se lembrava mais do nome.

_Esse vai servir! É o que você pensa. Afinal daqui há alguns minutos estará dormindo e a televisão ficará ligado durante a madrugada toda até você acordar e for para o quarto. Mas isso às vezes pode não acontecer e você pode terminar acordando ali mesmo no sofá. Bem! Quem sabe, não é?

Já são 6:30 da manhã quando seu despertador começa a tocar aquele barulho irritante, sua cabeça acompanha cada apito, e logo cedo já esta com dor de cabeça. Tenta se espreguiçar um pouco para ver se consegue ao menos animo para se levantar e desligar o despertador.

Nada acontece, você acaba deixando tudo aquilo acontecer sem ao menos tentar interferir, você só queria mais alguns minutos; ou horas, antes de levantar trocar de roupa e ir para novamente para o trabalho.

6:40... 

O despertador começa a tocar novamente e você ainda esta deitada, dessa vez tampa sua cabeça com o lençol tentando não ouvir aquele barulho irritante, mas não tem jeito, você tem que levantar para ir trabalhar.

Tudo é muito rápido... Tem de ser rápido... Tempo é um luxo que, ás vezes, não temos

Já está tarde e ainda não consegui arrumar minhas coisas que vou precisar hoje. Até mesmo o café vai ter que ser mais uma vez comprado na padaria da esquina, qual o problema com isso? Eu gosto do café de lá!

Tudo certo! Desta vez estou no horário, e por mais incrível que pareça o ônibus também esta no horário. Ao menos hoje não terei de correr. Acho que posso ouvir música.

_Onde estão meus fones? Você pensa enquanto tenta se lembrar onde estaria seus fones de ouvido que ficaram na mesa da cozinha, lugar que seria o departamento para tudo em sua casa; comer, trabalhar, estudar e também para deixar tudo o que for. E uma sensação de frustração consome seus pensamentos, porém não dura muito, você vê que alguém vai levantar e deixar um banco vago e você se alegra com isso.

_Assim ao menos poderei descansar mais um pouco! É o que você pensa. Tentando esconder a verdade de que, não irá descansar coisa nenhuma. Ainda é quinta-feira. E o dia nem começou ainda!

Dizem que a janela dos ônibus podem te fazer pensar; na vida, no seu dia. Porém como nada é perfeito, você não tem tempo para 'filosofar' sobre casos como estes, quando sua única filosofia é: trabalhar, descansar para trabalhar amanhã outra vez.

Mas chega de tentar entender a complexidade de uma janela de ônibus, seu destino está quase perto e você tem de se apressar nas uma vez para não perder o ponto. Em que ponto chegamos? Trabalhar em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos por preços que não conseguimos pagar. Para comer em embalagens de plástico recicláveis para contribuir com o meio-ambiente que as próprias indústrias que fabricam as embalagens poluem. Para comprar roupas incríveis e da moda sendo que não temos tempo para sair e usá-las pois estamos trabalhando demais naqueles empregos que detestamos e não temos tempo para fazer outras cosas. E acabamos gastando o que temos de mais precioso: a vida. 

F J Castilho
Enviado por F J Castilho em 02/03/2022
Código do texto: T7463585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.