OS MISTÉRIOS DA COPA 98.
AS POLÊMICAS E MISTÉRIOS QUE ACOMPANHARAM A SELEÇÃO NA COPA DA FRANÇA !
O polêmico corte de Romário - Um dos cortes mais bizarros das Copas, Romário voltou a jogar durante a Copa, mostrando que seu corte foi um mistério. O baixinho por muito tempo culpou Zico, mas recentemente declarou que entendeu que o galinho nada pode fazer em seu corte.
Tudo por conta de política besta e vingativa.
Bebeto - Bebeto na aquela altura, não estava em sua melhor fase. Foi titular depois do corte de Romário, mas muito questionaram sua convocação.
Um mistério até hoje.
Giovanni- Outro mistério foi o sumiço de Giovanni nos jogos. Jogou 45 minutos na estreia contra a Escócia e não foi mais lembrado. Relatos do atleta é que alguém precisava sair pro querido de Zagallo, Leonardo, entrar. O então jogador do Barcelona quase veio embora pro Brasil.
Edmundo - Para muitos o melhor do mundo em 1997, entrou poucos jogos.
Ronaldo - A polêmica mais conhecida, a famigerada convulsão de Ronaldo, no qual muitos acham essa história mal contada até hoje, inclusive eu. Com Edmundo escalado, Ronaldo exigiu jogar e Zagallo ficou de mãos atadas. Até hoje existem teoria da conspiração desse acontecimento.
Queridinho da Nike por uma questão marketeiros, a sua pensão vitalícia da Nike e a armação programada do Platinir, para que Brasil e França, fizessem a final.
Agora, estranho é o Brasil dá um baita sangue jogando contra a fortíssima Holanda, eliminando-a na loteria dos pênaltis.
Por outro lado a França dona da casa, penou para vencer no gol de ouro, outra loteria o regular time do Paraguai do treinador Carpegiani.
Daí, vem a final.
O Brasil não jogou contra a França ⅓ do futebol apresentado contra a Holanda, que encantou o mundo esportivo.
Simplesmente se abaixou para França até o fundo aparecer.
Depois, tem muita gente, que futebol é negócio e se inicia entre um drink e outro.
Os homens de ternos e gravatas com suas tretas.
E o torcedor coitado…..Como marido enganado !
José Joaquim Santos Silva
jjsound45@gmail.com