_______________ PROFESSORINHA

 

 

“Escolha um trabalho que você ama e nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Gosto destes dizeres, guardam muita verdade. Trago muitas lembranças do meu tempo de professora. Transito entre o ontem e o hoje e celebro as vitórias: sou feliz por ter sido uma professora feliz, e que fez muitas crianças felizes.

 

 As provas, as recupero a cada encontro com meus ex-alunos, muitos deles já com  filhos, que também aprenderam a ler e a escrever por minhas mãos. Construí muitas histórias com meus pequenos do 1º ano: sempre me dediquei à missão de alfabetizar. E até hoje, quando os encontro, resgatamos vínculos preciosos. Serei para eles a professorinha que me ensinou o beabá? Adoraria!

 

A vida traça planos e todo santo dia nossa tarefa é cumpri-los. Ao peso do tempo, tudo passa.  Cobro pouco do meu passado profissional. Sei que fiz tudo para deixar uma história bonita como professora: era ela, e apenas ela, tudo que eu quis ser. Essa mesma professora ainda vive em mim, sempre viverá, e me dá a certeza: eu nunca trabalhei na vida.

 

 

 

Tema da Semana - Crônica usando as palavras: trabalho, trago, transito, celebro, recupero, ano, traça, santo, peso, cobro.