Corsário e Maiakovski

FINALMENTE vai haver reunião, conversação, conversação, conversação de paz. .., cantou Sérgio Ricardo gozando o blábláblá dos líderes mundiais que jamais revelam os motivos do seu frisson. É guerra é uma irracionalidade. Ela e as razões de quem as provoca os instinga.

Tem muito analista opinando, esqueceram até a pandemia, Petrópolis e o escambau de problemas. É maioria virou analista de sofá, de olho pregado mas últimas notícias do front. Nem o futebol, BBB , novelas e filmes desviam sua atenção da guerra . Alguns não fazem nem mais o etc é coisa é tal.

De minha parte, lamento a guerra, mas não fico obcecado. Lembro apenas um poema de Maiakovski que João Bosco declamava antes de cantar a música Corsário:

"Fiz ranger as folhas de jornal/ Abrindo-lhes as pálpebras piscantes/ e logo/ de cada fronteira distante/Subiu um cheiro de pólvora/Peseguindo- me até em casa.// Nestes últimos vinte anos/ Nada de novo há/No rugir das tempestades/Não estamos alegres"É certo,/Mas por que razão/Haveriamos de ficar tristes?/ O mar da história é agutado/ E afinal/As ameaças/E as guerras/Havemos de atravessa-las/Rompe-las ao meio/Cortando-as/ Como uma quilha corta/As ondas" Bingo Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2022
Código do texto: T7462788
Classificação de conteúdo: seguro