MUITO SE CONVERSA E NADA SE RESOLVE

Terça-feira, 1 de Março de 2022

A questão envolvendo a Rússia, a Ucrânia e o mundo, até agora não chegou a lugar algum a não ser de conversas que não chegam a resolve-la. Acusam pra lá e pra cá a ambos os lados, sem contudo chegarem à conclusão de quem está certo ou não.

Impressionante é o auto teor de ficção que se vê nesses imbróglios. E isso vai invadindo a mente das pessoas mundo à fora, que não levam a muitos esclarecimentos. Até agem no sentido contrário disso, embaralhando suas mentes. E estas não possuem o estágio adequado para saberem filtrar o que serve ou não para formação de um conceito sólido de entendimento. Sobre isso e muito mais.

Do que se pode observar, são poucos aqueles que possuem o exato discernimento ao analisarem essas situações. Estes estão compenetrados em não passarem historinhas para os demais. Mas há um contingente enorme daqueles que dão a impressão de embrulharem os entendimentos alheios, cooperando para um quase desnorteio da população mundial.

Têm se visto nas mídias eletrônicas/informativas um monte de notícias falsas, onde usam imagens de outras situações anteriores no mundo, buscando iludirem à maioria. São coisas grosseiras e grotescas, mas essa gente só quer é tumultuar. Suas preocupações são com elas próprias, fazendo entender que o que querem mesmo são os famosos quinze segundos de fama.

E nisso a situação vai se agravando, alterando a normalidade de todos, trazendo intranquilidades às populações E isto acaba por fazer muito mal. E com a pressão pela qual a humanidade vem passando com a exposição à pandemia, é como se as verdadeiras intenções de alguns é a de fechar o caixão, haja vista que os cadáveres estão largados por aí, prontos para seus enterros.

A criação dessa tal de globalização só trouxe complicações para o mundo. Onde gera um paradoxo sem limites. Alguns com muito e outros sem nada, quando na verdade ela deveria unir forças, resolvendo as dificuldades de todos em prol da coletividade, sem nenhuma conotação política. Muito menos partidária.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/03/2022
Código do texto: T7462622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.