'NIGHTBIRDIE' VOOU PARA O CÉU

Fevereiro 28, 2022

Há poucos meses atrás o mundo ficou conhecendo uma artista nova, de aproximadamente uns 30 anos, que se apresentou naquele programa de cantores novos ainda desconhecidos, America's Got Talents - AGT, que é comandado por Simon Cowell, um jurado famoso por sua rigidez em lidar com os participantes que ali se apresentam. Ela chamava-se Jane Marczewski, mas passou a usar o de 'Nightbirdie'.

Com sua singeleza e simplicidade conseguiu ganhar a admiração de todos. Mas nem só pela apresentação musical que fez, naquela oportunidade. Havia algo mais por trás disso. Ela era uma paciente terminal, haja vista que havia sido diagnosticada pelos médicos com câncer em várias partes de seu organismo, sendo por eles informada que não possuía muito tempo de vida.

E ela, natural e espontaneamente, relatou a todos essa situação. Contudo manteve uma atitude de altivez, não dando a entender que se deixava levar por uma situação tão pesada quanto a dela. E cantou uma música de sua própria autoria, que contava a situação que vinha enfrentando, mas que ainda conseguia levar tudo numa boa, sem traumas. Pelo menos aparentem.

Conseguiu cantar dentro de suas qualidades, mostrando que poderia ter se transformado numa artista de sucesso definitivo. Contudo, mesmo com o mérito dessa apresentação, onde até ganhou o botão dourado, ela teve pouco tempo de sucesso e alegria após essa apresentação.

Mesmo com a mobilização dos fãs e expectadores do AGT, que promoveram muitas campanhas financeiras e orações, ela não conseguiu vencer a última batalha. Veio a falecer um pouco depois, no caso, alguns dias atrás, causando uma comoção muito grande nos que a conheceram e assistiram naquela apresentação.

E numa época tão assustadora como a que estamos enfrentando, com essa guerra maluca e descabida entre Rússia e Ucrânia, seria bom que seus líderes pudessem assistir a apresentação daquela jovem mulher, bem como sua triste história, que teve um desfecho triste e melancólico, causado por uma doença que faz mal a muita gente no planeta.

Mesmo assim esses líderes demonstram frieza e indiferença à vida de todos, gerando situações conflituosas que acabam por ceifar também a vida de centenas ou milhares de outras pessoas. Grande parte delas ainda mais jovem que a artista em referência. E isso nos faz ver os traumas e infelicidades que atingem, também, aos familiares e amigos desses jovens combatentes.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/02/2022
Código do texto: T7461907
Classificação de conteúdo: seguro