OS DRAMAS QUE SE REPETEM... 15h29min.

Nascemos em 41, em plena Segunda Guerra Mundial, nos lembramos vagamente, de 1945, as pessoas iam em nossa casa, para ouvir as notícias da grande guerra, pois, na época poucos dispunham de um rádio em casa, - Zenith – nossos familiares, também estavam preocupados, pois um saudoso tio, era militar e estava nos campos de batalha na Europa, Itália...

A guerra terminou, nosso tio voltou e nossas vidas, procuravam voltar a normalidade. Crescemos, e hoje aos 80 anos, chegam imagens, novamente, de guerra na sofrida Europa, desta feita entre Rússia e Ucrânia, praticamente países irmãos, pois tem as mesmas origens...

Tudo isto causa espanto, pois como justificar o injustificável? Além do mais ambos os países a predominância é o Cristianismo, cujo os postulados doutrinário, culmina no Amor a Deus, através do nosso próximo...

Por parte dos ucranianos está havendo um verdadeiro fuga, por todos os meios de transporte, mas, está havendo um senão, homens de 18 a 60 anos, estão impedidos de acompanharem seus familiares, em razão disto há despedidas traumáticas, de esposas, filhos, irmãos, se despedindo de seus familiares, para um futuro incerto, pois quem pode garantir que haverá um novo reencontro?

As imagens falam mais que as palavras, e ficamos perplexos diante destes inesperados dramas, que correm nas telas do mundo...

Nos sentimos impotentes, diante de tudo isto, em que mandatários acham que o caminho da Guerra é “superior” ao caminho da paz. Alias estas distantes terras já foram destaque de muitas guerras: a invasão dos franceses, sob o comando de seu Imperador Napoleão Bonaparte, isto no longínquo ano de 1812. Bem mais tarde em 1941, ela foi invadida pela Alemanha, a mando de Hitler...

A nós somente nos resta Orar e torcer, que isto em breve tenha uma solução, pois é algo cruciante, estas pessoa abandonarem seu país, suas casas e irem a outro país, para fugirem das atrocidades da guerra, “comprovando” que ainda estamos num Planeta de Provas e Expiações, porque não dizer no final dos tempos, para começar uma Nova Era: um Mundo de Regeneração, em que estes extremos não mais existirão, pois a palavra irmão terá o seu real sentido, apregoado por Jesus, a mais de 2000 anos... 16h01min. Curitiba, 27 de fevereiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autoes/walmorziemrman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/02/2022
Código do texto: T7461569
Classificação de conteúdo: seguro