Da Caverna a Espaçonave!

Não vivi fisicamente o tempo pré-histórico, porém racionalmente estive presente naquele tempo, através do raciocínio e da minha capacidade de cognição posso viver aquela época através das pesquisas e dos estudos paleolíticos, mesolítico e neolíticos.

Desmistificando a pré-história, posso dizer que não existiu o homem da caverna. Pois se trata de um lugar donde se tem apenas uma entrada sem saída, uma presa invernal sem iluminação, úmida, inapropriada para se acender uma fogueira pela intoxicação da fumaça e queima do oxigênio. Trata-se de um “armário” natural para guardar seus pertences de caça e pesca, servindo também como “geladeira” para conservação de seus viveres. Um lugar de passagem e de defesa do predador.

Os hominídeos foram evoluindo na concepção de Darwin na hominídea até o homos sapiens. A partir da escrita passamos para o período histórico, especulando o rupestre não parou mais na ciência, na física, na mecânica, na astronomia e na quântica.

O homem virtual alcançou a arte plástica, musical, literária até a sua espiritualidade. Vive a quinta-essência. É a manifestação do Períspirito na vida do homem metafísico.

Depois da conquista do espaço e das viagens espaciais e descobertas da Lua e de Marte, através dos laboratórios espaciais, não mais tem cabimento as guerras de domínio, invasões pátrias dominação de confrontações geográficas etc.

Vivo esta realidade assistindo sem poder reagir, lutar em fim acreditar tratar-se de uma mera briga doméstica.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 27/02/2022
Código do texto: T7461167
Classificação de conteúdo: seguro