É INACEITÁVEL VER A MORTE TRIUNFAR

Dói forte no meu coração 😢 quando escrevo sobre o horror da guerra, algo insuportável perpassa por minha alma e vai corroendo os pensamentos. E tudo se transforma em perturbadoras lágrimas de indignação. É inaceitável ver a morte triunfar, assistir ao lobo mau travestido de ser humano reinando sobre a inocência, sambando demoníaco sobre os cadáveres espalhados ao longo de seus malditos passos.

Ainda assim, malgrado meu, necessário se faz denunciar a maldade, expor as vísceras malcheirosas dos pérfidos vilões que insistem em viver entre as pessoas de bem. Eles um dia passarão, bem sei, mas não podem escapar dos implacáveis registros da história, onde serão listados no rol das bestas enraivecidas. O ódio destilado pelos que fazem a guerra sem dela participar, mandando para o front os jovens que matarão e morrerão em seu lugar, se dissipará como a fumaça do fogo mais violento, e por mais que a amor e a fraternidade sejam malsinados por quantos têm um coração enegrecido e sombrio, prevalecerá a beleza do melhor e mais puro sentimento que se traduz pelo próprio Criador: pois Deus é amor.

Quisera não me referir à guerra e seus malditos desígnios, no entanto ela aí está e não deixará de ser com sua repugnante presença se eu não a mencionar. Por isso, engulo em seco e a descrevo e exponho como fazemos com o lixo recolhido dos lares e jogados nos monturos com vistas a um só destino: o fogo.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 26/02/2022
Reeditado em 26/02/2023
Código do texto: T7461070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.