Cine Saudade

PARA mim o cinema não é a sétima arte, mas a primeira. Sou arreado os quatro pneus pelo cinema. No entanto hoje quase não vou ao cinema. Detesto cinema de shopping. Não tem aquele clima, magia e encanto dos cines pipocas do passado. Prefiro, confesso, assistir a filmes no vídeo. Mas para isso faço alguns "arranjos". Só assisti a filmes sozinho, apago as luzes, escolho uma velha poltrona Luísa, pego uma chocolates, passas e suas latinhas de coca; antes de colocar o filme boto primeiro uma cópia de um antigo cinejornal do Canal 100 e so então começo a assistir ao filme. Detalhe: na metade dou um stop, não para me aliviar, mas para dar a ilusão que a fita quebrou. Tão ligados? É preciso divagar, sonhar, fabricar a ilusão. É sonho paca. Rio e choro. Juro. Gosto do que disse Orson Welles: "O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho". Fellini também foi feliz: "O cinema é um modo divino de contar a vida". Chaplin arrebentou: "Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a Nossa imaginação". Bingo. Sim, , o cinema nos faz viajar no tapete dos sonhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2022
Código do texto: T7460720
Classificação de conteúdo: seguro