VERDADES E INVERDADES MÚTUAS NUMA SITUAÇÃO COMPLICADA
Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
O denotado por este autor nos últimos acontecimentos envolvendo a invasão da Rússia na Croácia é que parece estar dividindo as opiniões a respeito de tudo isso. É óbvio que uma situação como essa deve ser considerada inaceitável, mas diante do que está exposto em termos de "verdades", vê-se muito bem que ela é bivalente.
São tantos os absurdos em curso que fica muito difícil ao quase leigo interpretar os fatos de uma forma nítida e clara, haja vista que essas lideranças mundiais praticam inverdades ao extremo. Mas não deixa de ser doloroso assistir-se um episódio destruidor e nefasto, atingir um país e sua população, a ponto de causar-lhes uma virada total em suas existências.
Pouca gente deve ter percebido uma ocorrência extremamente danosa àquele país e a seu povo. Em pleno rigoroso inverno ele viu-se mercê dessa pesada intempérie, sem poder fazer quase nada. E o sofrimento é dobrado. E isso deveria ser atentado pelas lideranças de ambos os lados a ponto de refrearem seus ímpetos de poder. Até mesmo os soldados envolvidos em tais refregas passam por situações de muito sofrimento, mesmo estando bem equipados para as tarefas que realizam.
Grande parte do povão no mundo nem faz ideia do monte de situações que envolvem tudo isso. São coisas muito mais do que se pode imaginar. Mas uma coisa não pode ficar sem anotação: a ganância. Isso sem contar os egos desvairados daqueles que deveriam ter os pés no chão, decidindo os fatos com equilíbrio e sobriedade. Mas isso são coisas que não passam perto daquilo que deveria ocorrer.
Desta forma o mundo vai seguindo em frente. Muita gente tem a teoria das soluções dessas questões. Quisera que todas elas fossem consideradas. Mas, não. Vai se fugindo de suas essências e buscando soluções menos pragmáticas o que acaba por confundir a todos, bem como dificultar uma situação que poderia ter um desfecho menos complicado, por isso.