O MAL PELA PAZ!!!
O diálogo não foi acatado, pela descrença, em Deus mostrado, o desamor, a resistência, o diferente, o desigual, pela vida enfraquecida, que gera a polaridade, a guerra substitui a paz que sofre a derrocada.
Tudo poderia ser resolvido, evitado, conversado, mediado, vidas, famílias, trocadas, ameaçadas, por tanques de guerras militares armados, ceifando vidas, destruindo patrimônios sem nenhuma compaixão.
No desespero de ver tudo acabado, deixado para trás, após uma vida inteira, haver conquistado.
Efeitos devastadores, podiam ser evitados, o retrocesso e a história, prova que após anos e anos, o ser humano não aprendeu nada!
A paz mundial ameaçada, respinga no mundo inteiro, pela inflação declarada.
Amarguras, dores, sofrimentos, fome, miséria, pobreza, é o que o povo tem de concreto, abandonar suas casas, expulsos, desabrigados do seu país, forçados a viver como refugiados, para tentar salvar suas vidas.
Deixa para trás entes queridos, maridos, filhos, parentes, convocados a aceitar engajar-se no combate em defesa da sua Pátria, talvez, eliminar o inimigo pela vontade de viver!
Partem, fica tudo para trás, a conquista de uma vida, consciente da realidade presente, a incerteza é a única coisa que se torna natural, porque, Deus existe no seu Interior, controlar-se e perceber que na vida tudo se move, se transforma em seu próprio tempo, para favorecer.
A verdade do presente é tudo que não quer saber, as notícias são frescas, veiculadas, insistentemente, mostradas.
Parece não ter importância para os que irresponsavelmente provoca tanta tensão e destruição.
Ao tempo em que, seu interior é invadido por uma sensação de impotência, provocada pela falta do diálogo, do amor, da tolerância, conscientes de que a PAZ foi trocada pela guerra, pelo aparato bélico, a invasão desastrosa do País, que ignora seu irmão, pelo invasor, que rouba-lhe a paz.
O medo, o desespero, reconhece o perigo, resta o otimismo pela paz de espírito, e a força para viver.
SSA-BA, 26/02/22. laumenezes.