ESCUTO QUE O PRESIDENTE DO BRASIL “DIZ MUITAS BOBAGENS”

*Nadir Silveira Dias

Quando escuto que o Presidente do Brasil “diz muitas bobagens” eu penso que tais pessoas também deveriam se ocupar das bobagens de outros presidentes, como o Presidente Macron, por exemplo, que muito se ocupa em criticar o Brasil pelas queimadas da floresta quando nada fala das queimadas da Austrália, das queimadas da Califórnia, das queimadas da Argentina, dentre outras bobagens ora não lembradas.

Mais recentemente, aliás, agora, leio do chanceler russo Sergei Lavrov, que a Ucrânia perdeu a oportunidade de negociar antes da invasão pela Rússia.

Ora, diz que para negociar somente quando ela, Ucrânia, invadida pela Rússia, depuser as armas. Ora, não é isso uma enorme diplomática asneira?

Como aquele que é invadido tivesse que depor armas com as quais tem o objetivo de se defender para então poder negociar com o invasor. Bobagem por demais absurda!

Então, as pessoas tem que ver também todas as outras bobagens cometidas no mundo para poder falar, com propriedade, sobre o seu próprio Presidente.

E aqui o problema ainda fica maior, e mais evidenciado, pois o próprio Presidente da China em conversa com o Presidente da Rússia afirmou entender que a soberania dos países deve ser respeitada (“Em conversa com Putin, Xi Jinping defende diálogo e soberania de todos os países”).

25.02.2022 16h20

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 25/02/2022
Reeditado em 25/02/2022
Código do texto: T7460291
Classificação de conteúdo: seguro