Calma, aí Vladimir

Olhos profundos, aparentemente escondendo alguma coisa enigmática, notadamente uma inteligência inexplicável, seu semblante demostrando uma frieza controlada. Não sei porque, eu sempre vi o temível Vladimir Putin, deste jeito assim.

Somente com o fim da Guerra Fria permitiu que a União Soviética começasse a reerguer, depois da Segunda Guerra mundial, os países que dependiam do bloco soviético, muitos deles estavam matando cachorro à grito! Exemplo da Alemanha Oriental, diferença incrível da Alemanha Ocidental. Pra encurtar a conversa, o presidente russo Garbatchev, objetivava a abertura em todos os aspectos com o ocidente, principalmente com os Estados Unidos que sendo uma potência e junto com a Rússia mandava e desmandava no mundo. Esse presidente encontrou dificuldades, porque o orgulho latente dos soviéticos não era favorável uma abertura colossal, possibilitando com isso muitas separações entre eles mesmos. Essa União Soviética era na verdade muitas desuniões, muitas confusões desde os tempos dos Czares.

Entra Boris Yeiltson como presidente russo, foi confusões mais confusões, até que ele passa a faixa para o Vladimir Putin, aquele que descrevi logo no começo do texto. O país deu uma levantada satisfatória, o seu envolvimento nas aberturas, amizades com diversas personalidades importantes do mundo e assim podia-se dizer as duas potências mundiais: Estados Unidos e Rússia.

O mundo já respirava aliviado, Vladimir parecia um soviético moderno, até mesmo mostrava seu lado sentimental, principalmente na luta contra o covid 19, já não havia aquele perigo de que se as duas potências desentendesse o mundo ficaria em frangalhos.

De repente os líderes soviéticos liderados pelo Vladimir Putin ameaçam invadir a Ucrânia, um país que faz 30 e poucos anos que fez sua independência, com total apoio. E o pior acontece invade mesmo, trazendo terror para muitos Ucranianos. Dizem que pode começar a terceira guerra mundial por causa disso, mas Joe Biden e alguns líderes mundiais permanecem cautelosos, preferem ajudar aos países vizinhos aceitar a imigração dos ucranianos que muitos fogem assustados sem saber o porque da invasão.

Vladimir Putin respondeu encolerizado:

--- aquele que não está com a gente são nossos inimigos e nem sabem do que somos capazes!!!

Nosso presidente Bolsonaro na sua última visita ao país soviético, escutou o Vladimir Putin dizer assim:

--- precisamos proteger a Amazônia, pensem bem: -- ele “proteger” a Amazônia.

Calma lá, meu chapa, aqui não!

NOSSA! AINDA VAI TER MUITA LENHA PRA QUEIMAR NA NOSSA TERRA.