CRÔNICA

O novo Norte brasileiro

O Brasil, há três anos tem um novo Norte como orientação do seu ciclo de progresso. A bússola do Presidente está apontando para os rumos corretos e cabíveis pelos conceitos da democracia que, começa a ser praticada neste país!

Na economia, informatização, saúde, cultura e educação, e também nas relações políticas (exceto com o TSF ainda recalcitrante nesse processo), faz-se notar as novas direções que estão apontando de forma benéfica ao novo Norte, que o Brasil está rumando!

A começar pela contenção da corrupção, percorrendo os caminhos da economia, e com os megas eventos como a transposição do Rio São Francisco, e a difusão das redes rodoviárias e ferroviárias por todo o território nacional notadamente Norte e Nordeste, as eficientes medidas de “desburocratização na vida dos cidadãos”, a aquisição de milhões de doses da vacina a quem queira se vacinar por conta da pandemia, o estreitamento de laços internacionais, a presença do Estado na Amazônia, e tantos outros trâmites menores, mas, que criam impactos no desenvolvimento da vida nacional, estão se fazendo sentir na rotina dos brasileiros.

Do lado oposto à “bússola e seu novo Norte”, aqueles opositores e inimigos da pátria, se conduzem no “contra azimute” com suas bússolas desreguladas e sem aferição, que, não apontam a lugar nenhum e muito menos ao Norte verdadeiro como a nova direção que está levando o Brasil aos seus verdadeiros rumos.

O Capitão conhece bem essa estratégia. A “orientação em campanha” é um dos recursos das operações militares, que asseguram as progressões no terreno inóspito e ao rumo correto! É o que está fazendo o Presidente. Seu rumo está aferido com o Norte verdadeiro e seguro. Certamente estamos caminhando na direção certa e correta. A bússola do Presidente está “aferida” com os conceitos e critérios democráticos. A direção está conduzindo o país ao rumo correto apesar dos oponentes que estão “desorientados” com suas bússolas sem aferição democrática e sem rumo definido!

A marcha para o combate está em andamento. Todo o cuidado é pouco! As surpresas aparecem ao longo do caminho! Na tocaia o inimigo está sempre usando o fator surpresa para desmoralizar e atacar. A nossa defesa é estarmos organizados com estratégias respaldadas pela democracia e com a unidade popular alinhada com o Presidente! E a melhor e mais oportuna ocasião será mostrada durante as eleições... A opinião eletiva da nossa gente saberá distinguir o joio do trigo. Pois a bússola de Bolsonaro está nas mãos, também, dos cidadãos de bem e amantes de sua pátria!

Eis aí, então, o novo Norte do Brasil, que aponta para a verdade acima de tudo e Deus acima de todos!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/02/2022
Código do texto: T7459461
Classificação de conteúdo: seguro