DIÁRIO DA INVASÃO DA RÚSSIA À UCRÂNIA - 24/02/2022

24/02/2022 - O mundo acordou hoje com a triste e surpreendente notícia da Ucrânia sendo atacada pela Rússia. Há no coração de todos o grande receio de que esse conflito ocorrendo lá no Leste Europeu alcance toda a humanidade, como uma terceira e bastante perigosa guerra. Sabemos que se assim acontecer, haverá mortes, destruição e fome. Não bastasse a catástrofe da pandemia, que ainda não acabou e continua roubando vidas preciosas, nos vemos agora diante de uma nova ameaça cujos primeiros passos já foram dados pelos russos através do presidente Putin. Se esse estado de coisas persistir, nossa nação indiretamente será atingida, pois o Brasil precisa do potássio e do trigo que importa da Rússia, da Ucrânia e de outros países da região em conflito.

A par dos incessantes noticiários na TV e as emissoras de rádio, através das redes sociais percebo o movimento de pessoas instigando a estocagem de alimentos e o enchimento dos tanques dos carros, e tal perspectiva aflige porque as famílias de baixo poder aquisitivo não terão condições de comprar mais que o básico para não passar necessidades, e se os mais abastados começarem a fazer enormes aquisições de alimentos o preço destes subirá, privando os mais humildes de suas comprinhas simples. É preciso prevalecer o bom senso, temos que ser solidários com todos neste momento de apreensão e tensão mundial. Não sejamos egoístas, todos têm o direto de se alimentar e sobreviver, cuidemos uns dos outros, sejamos fraternos e humanos.

A hora também é de oração, de voltarmos o coração ❤️ para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de dobrarmos os joelhos suplicando pala paz na Terra tanto aos homens de boa vontade quanto para os que têm no peito um coração duro, feito de gelo e aço. Que amanhã, após refletirem, os envolvidos nessa confusão abracem a luz da paz e tudo possa voltar a ser como antes, sem medo, sem fome e sem dor.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 24/02/2022
Reeditado em 25/02/2022
Código do texto: T7459428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.