Vida que Segue

NINGUÉM pode negar a verdade da assertiva de Herodoto: "Não são os homens que governam as circunstâncias. São as circunstâncias que governam os homens". Tudo bem, mas nem por isso podemos ficar esperando pela decisão das circunstâncias. Precisamos caminhar. Dar um passo à frente, é se cair, levantar e tentar outra vez. A vida em qualquer circunstância deve ser vivida. Em outras palavras, a vida, apesar dos pesares, é bela. Sempre revejo o filme "A Vida é Bela", a história de um Museu num campo de concentração nazista que faz de tudo para esconder do filho a barbárie e que estão submetidos. Ele nunca esmorece mantém a esperança - o sonho do homem acordado.

Compreendo as dificuldades que vivemos, São consequência da desigualdade, negacionismo, maldade e pandemia. Circunstâncias adversas. Mas temos que reagir. Lutar pela vida, está dádiva que Deus nos concedeu. Sou um homem velho e com problemas e saúde além dos problemas financeiros, mas ainda tenho meus sonhos e tento reagir lutando pela vida é pelos mais pobres. Nunca esqueço do que disse Guimarães Rosa pela boca de Riobaldo: "Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também cair não prejudica demais. A gente levanta, a gente sobe, a gente volta. O correr da vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e desinquieta. O que ela quer da gente é coragem". Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2022
Código do texto: T7459308
Classificação de conteúdo: seguro