Conselho de Jesus

CONFESSO que fico meio constrangido em disctir ou opinar sobre o tema religião. Por um motivo muito simples: eu não sou religioso. Detalhe: a minha mãe era católica (Filha de Maria) e o meu pai era espírita. Dos dois assimilei alguma coisa das suas opções religiosas, mas não segui nenhuma religião.

No entanto, me considero cristão, embora algumas pessoas que não gostam de mim digam que sou ateu. Para elas quem não é religioso e não frequenta templos e igrejas fazendo saracoteios e cabriolad é ateu. São uma obtidos.

Alguns amigos e amigas gostam de me provocar de vez em quando afirmando que para rezar é preciso ir a um templo. Sei que fazem isso apenas por brincadeira. Mas a gozação dura pouco porque sempre retiro sa carteira um papelzinho onde transcrevi um Conselho de Jesus, me parece que tô Evangelho de Mateus:

Quando vocês rezaram, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé mas sinagogas e esquinas para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta e rede ao Pai ocultamente, e o seu pai, que vê o escondido, recomprará você".

Sigo o Conselho do Mestre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2022
Código do texto: T7457854
Classificação de conteúdo: seguro