CRÔNICA

A TRANSPOSIÇÃO E O DESVIO FINANCEIRO

Dimensão, que explica bem às claras o momento atual com o governo Bolsonaro. Os recursos para as obras estão promovendo a transposição das águas do Rio São Francisco às zonas da seca no Nordeste. Obras, que durante o governo de Lula não levaram essas águas a lugar nenhum, mas, só absolveram o dinheiro para os bolsos dos seus interesses!

Uma mudança radical dos rumos dos recursos financeiros destinados às essas obras inacabadas, e, sob as falcatruas dos governos petistas, que se apropriaram desses recursos, e, até a gestão de Bolsonaro estavam paralisadas. Assim como outras obras estiveram no mesmo ritmo e Bolsonaro, as fez andar para as conclusões operacionais.

Com a notória competência do Ministro Tarcísio, a gigantesca obra da transposição do São Francisco, está absorvendo corretamente os recursos e promovendo o progresso e o desenvolvimento dessa crucial questão, que de há muito, o Nordeste brasileiro estava esperando! A distribuição equitativa da água pelas regiões carentes desse recurso natural!

Portanto, são os sinais da honestidade administrativa na aplicação do dinheiro público do governo Bolsonaro, que não só nesse aspecto, mas, também, na continuação da malha rodoviária pelo Brasil, com a restauração e construção de novas rodovias diversificando a malha rodoviária brasileira, interligando as condições de tráfego que conduz com seu transporte, as riquezas e o progresso da nação.

Gigantescas obras (transposição do São Francisco, rodovias, hidrelétricas, pontes, portos, pistas de aeroportos... etc), fortalecem todo o sistema de infraestrutura do país e dão impulsos ao nosso progresso, e deixaram de ser apenas um elefante branco de cimento dos governos anteriores...

No passado breve, os recursos às essas obras, que não saiam do papel, entravam pelos ralos da corrupção financeira, principalmente dos governos petistas, numa festa erária e deslavada com o dinheiro público!

Bolsonaro arregaçou suas mangas, e botou mãos às obras, destravando o que estava paralisado pela falta de interesse político, a plicando corretamente recursos da união em proveito do povo e do desenvolvimento social do Brasil.

Na verdade, essas obras realizadas no Norte e Nordeste brasileiros, refletem o progresso e a integração dessas regiões, sob os aspectos do escoamento da economia, entrada e saída de recursos, deslocamentos sociais, acessos, ao resto do Brasil.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 21/02/2022
Código do texto: T7457228
Classificação de conteúdo: seguro