O CEU AMANHECEU CHORANDO

Hoje o céu amanheceu chorando😭 sobre a cidade, a princípio de forma suave, derramando apenas lágrimas finas como pingos de orvalho que alegraram os pássaros; logo depois, no entanto, já não eram mais breves soluços, o choro se transformou num clamor intenso, encheu as nuvens cinzentas e fechou o dia. Agora o que se via e sentia assustava, pois lá da imensidão desciam grossos jorros d'água, litros e mais litros lacrimosos por segundo. Até as aves, antes barulhentas na saudação ao leve aguaceiro, esconderam-se nos ninhos, sob as folhas e os galhos das árvores próximas. Tanta água mostrou-se chuva demais para seus mirrados corpinhos. Quebrava o silêncio somente o ruído chuvoso.

Ainda estava cedo quando começou, cheguei a pensar que o sol logo venceria a disputa com a lamúria celeste e exporia sua claridade de sempre, tarefa cotidiana de sua competência. Contudo, conforme aumentava a intensidade da choradeira vinda do espaço, pouco a pouco ele foi engolido pela mudança do tempo e desapareceu. A brechinha na janela, que eu deixará à noite com vistas ao alívio do calor, precisou ser fechada porque os respingos viraram jatos fragmentados que penetravam em meu quarto e ameaçavam molhar a cama onde eu e minha esposa, deitados, curtíamos a chuvinha inicial. Logo, a sensação gostosa de continuar deitados ouvindo a chuva arranhando o telhado virou desencanto.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 21/02/2022
Código do texto: T7457041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.