“ELES” EXISTIRAM E VOCÊ NEM SABIA... 17h53min.

Hoje, pela manhã, conversando com esposa, acabamos nos recordando de alguns fatos, que a “modernidade” acabou “atropelando”, a nossa filha Vanice, já havia nascido, em dezembro de 1962, quando alugamos uma singela casa, pois naqueles difíceis dias de bancário, ganhando um salário mínimo e meio ao mês, a casa própria parecia ser um “sonho” longe de ser alcançado...

Mas, agora vamos falar “deles”, que com certeza desde a muito não estão mais neste plano, mas realmente existiram, tocando suas vidas com honestidade. Tudo era feito num regime de confiança, os pães eram entregues bem cedo, eram deixadas numa sacola, que estava pendurada no trinco da porta de entrada da casa...

Mas tarde, pela manhã, a sacola era recolhida. No final do mês vinha um bilhete com valor dos pães fornecido durante o mês, deixávamos na sacola o valor envolto em um papel, e deixando os pães e recolhia o valor que lhe cabia, tudo em confiança...

Do mesmo modo acontecia com o leite, este era deixado ao lado do portão, era uma garrafa, cuja a “tampa” era de papel, após um mês era feito o acerto, tudo em confiança, ao mesmo tempo pode causar surpresa, que o leito não fosse roubado, o que nunca aconteceu...

Ambos usavam um “veículo” de tração animal, era uma carroça, na frente sentava o condutor, atras, uma pequena “carroceria”, em que a mercadoria era guardada...

Não ficamos muito tempo naquela casa, mas durante todo período que lá ficamos, isto funcionou a contento, numa confiança mútua, o tempo “implacável”, afetou, e acabou extinguindo suas atividades, em razão de uma “avalanche” de supermercados que foram surgindo... 18h13min.

Curitiba, 20 de fevereiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/02/2022
Código do texto: T7456725
Classificação de conteúdo: seguro