A se ela

Ela era padeira. E se chamava Jeniffer. E era casada com Austero e foi virgem até casar. E quem diria que antes de Jeniffer se casar ela pesava cento e noventa e nove quilos com quinze anos de idade. Tinha problema na tireoide e fazia isso ela engordar. E Jeniffer foi engordando desde os nove e aos quinze já não conseguia mais andar. E fazia suas refeições no quarto e comia duas pizzas gigantes por dia mais duas garrafas de refrigerante de cola o seu predileto. E Jeniffer fazia de dietas de chá até acupuntura e na hora resolviam e depois os quilos voltavam. Jeniffer foi procurada por um canal de televisão para contar a história de sua vida e sua luta contra a balança. A jornalista se chamava de Ana e foi muito gentil com a menina e acompanhou a primeira ida ao consultório de um médico especializado em obesidade infanto-juvenil chamado Ronaldo. O doutor deu a ela três opções: ou fazia uma dieta com baixa caloria e depois faria à bariátrica, ou ela comesse mais até morrer ou fosse embora de lá caso desistisse do tratamento. Jeniffer começou a chorar e Ronaldo tentou ser gentil mais foi enérgico para o bem da menina. Então ela optou pela primeira opção; teria de emagrecer quarenta e dois quilos em três meses com alimentação balanceada e exercícios físicos moderados para não fraturar nenhum membro. Dai em diante foi filmada toda a trajetória da vida de Jeniffer e ela até estava pensando em arrumar um namorado e todo mundo gostou da proposta. O jornal de Ana deu de presente a Jeniffer quinze anos de roupas e academia de ginástica grátis depois de operada e feliz. E se passaram os três meses. Jeniffer perdeu dois quilos a mais do que o comprometido e marcaram o dia da cirurgia para 15 de setembro de 2015. E saiu e foi para o quarto e ficou lá quatro dias até ter sido dada alta dada médica. O doutor Ronaldo quis abraçar a paciente e ele recomendou: a partir de agora pelos próximos dois anos venha aqui a cada três meses e coma corretamente e faça os exercícios o mais difícil você já fez. Jeniffer deu um abraço forte no médico e foi contente para casa do coração lindo. Até Ana a jornalista não aguentou a alegria e chorou de felicidade e abraçou a nova amiga e seria uma amizade eterna; e Jeniffer hoje pesa sessenta e quatro quilos e teve dois filhos de nomes Romualdo e Rasante hoje com seis e sete os pimpolhos. Ronaldo recebeu o título de melhor cirurgião bariátrico do país dois anos depois e chorou de felicidade ao lembrar-se de todos os pacientes que transformou as suas vidas. E disse: dedico a minha mulher, minha mãe, minhas filhas, minhas amigas e minhas pacientes que sempre ajudei com muita fé. A felicidade mora ao lado e quando menos esperamos ela bate em nossas portas. Ronaldo hoje tem setenta e sete anos e cinquenta se dedica a medicina e como se fazer seus pacientes homens e mulheres a se terem um futuro e um mundo melhor. Jeniffer hoje também estuda medicina e segue os mesmos passos do médico que a ajudou e hoje quase formada ajuda outras mulheres ajudando-as a amarem seus corpos sejam como espectros de luz e raios cintilantes do amor sincero. Jeniffer no quesito superação foi nota dez.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/02/2022
Código do texto: T7455078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.