Noticias da Rússia na CNN Brasil e CNN México
A notícia que deveria ser a mesma sobre a visita do presidente do Brasil à Russia é extremamente diferente quando apresentada pelas emissoras daqui e a do México. Pela lógica, a do Brasil seria a que melhor noticiasse os fatos, enaltecendo o país em que está atuando. Entretanto, enquanto a do México apontou os pontos positivos do encontro de Bolsonaro com Putin, a daqui só menciona o lado negativo, criticando ostensivamente o nosso presidente. Ora, todo e qualquer governo tem seus erros e acertos. Mas negar a importância das relações diplomáticas com a Rússia só porque, no momento, existe esse iminente conflito com a Ucrônia é de uma irracionalidade inexplicável. Então, por que outros países, de economia superior a do Brasil, ali foram representados pelos seus governantes?
É patente a forma como a imprensa brasileira só ataca o presidente, enquanto a de fora o defende.
Quão agradável foi ouvir a Gabriela Frias, importante jornalista mexicana, falando do encontro do Presidente do Brasil com o da Rússia, enaltecendo a nossa Pátria. Os daqui, na CNN e outras, só machadada.
Realmente é preciso ter "couro de jacaré", para resistir às pauleiras.
Ainda bem que já compararam Bolsonaro a fermento. Quanto mais batem nele, mas ele cresce.
E quem disse que seu governo não ia além de 60 dias, está vendo hoje ele chegar a 1.142 dias. Se a ciumeira é patente, que lutem para tirá-lo do poder através das urnas e não pela imprensa.