O MODERNO ESCOLARIZADO PÓS-PANDÊMICO ("Cara, se essa parada de 'aprenda com os seus erros' funcionasse. Eu já tinha pós-doutorado em relacionamentos, faz tempo". — Soulstripper)
Após o período de Pandemia, os professores retornaram com um nível de habilidade maior no uso das tecnologias. Eles se adaptaram aos aplicativos com uma agilidade impressionante. Embora tenha sido um desafio aprender, eles conseguiram superar as dificuldades e se destacaram! Agora, estão mais preparados para utilizar as ferramentas digitais em benefício da educação. Como podemos valorizar e apoiar esses profissionais que se dedicaram tanto para garantir a continuidade do ensino durante momentos difíceis?
Após se adaptarem às tecnologias, os professores agora se deparam com os dispositivos eletrônicos pedagógicos da escola. Infelizmente, esses dispositivos parecem ser verdadeiras armadilhas. Além de estarem desatualizados e antiquados, todos mexem neles de maneira irresponsável, mesmo que com boas intenções. É a dura realidade que enfrentam. Como podemos garantir que os professores tenham acesso a recursos tecnológicos atualizados e recebam o suporte necessário para utilizá-los de forma eficaz, superando esses desafios?
Eu queria fazer uma aula diferente, exigida pelo planejamento da coordenadora; todavia, queimei a fonte do computador, tentando que lesse meu "pendrive"; foi assim, desloquei o computador para tomada 220v da sala dos alunos, e alguém o usara com o transformador em 110v, como eu ia adivinhar que tinha de mudar a chave? Sou apenas um professor de Língua Portuguesa pós-pandêmico. (CiFA