Samanta, Irmã de Sabrina

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Em 10 de janeiro de 2022, Samanta, 23 anos, adentrou a sede do projeto "Pai Resgatando Vidas" à Rua Joaquim Nabuco, Manaus, levada por uma senhora.

Buscava um acolhimento para tratamento da sua dependência química. Com um enorme ferimento na cabeça e outro na concha da mão, que não pôde ser mostrado pelas câmeras, sobe pena de queda da live.

Havia sofrido uma covarde agressão nas ruas, do seu mais novo companheiro de infortúnio.

Desdentada, com clavículas à mostra, braços como de uma criança e dedos amarelados (característica de quem usa a pedra), exausta cochilou por instantes num sofá vermelho da sala da recepção.

Samanta tornou-se usuária de maconha, aos 15 anos, na escola onde estudava e acumulou (no provável último ano de seus estudos) 328 faltas, nas aulas.

Ainda conseguiu bom emprego como caixa, de uma loja num chopp, na capital manauara.

Com a perda de um irmão por pneumonia (agravada pelo uso constante de drogas), Samanta aprofundou mais nos vícios: na erva maldita, no pó, na pedra…

Para agravamento do quadro em que vivia, casou-se, com um usuário tal como ela.

Esse amor que mais queria não durou como gostaria…

Há 4 anos, após dia e noite em repetido uso de substâncias químicas, seu amado deu o último suspiro de vida, em seus braços (numa fulminante parada cardíaca por overdose).

À Sabrina, sua irmã, começou primeiro a usar, se envolver (provável influenciou a irmã nesse caminho…).

Mas, pela bondade de Deus a mana (internada na instituição, ao reagir bem no tratamento; realçar a beleza, se distanciar da dependência, resistir às abstinências, ganhar saúde, alto estima... também é a sua força, seu espelho para vencer…

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(16:02:22)

Texto com base nas Lives do Marcos Bastos.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 16/02/2022
Reeditado em 16/02/2022
Código do texto: T7453530
Classificação de conteúdo: seguro