Rússia e Brasil
Países que fazem parte do BRICS, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, nada mais natural que seus governantes visitem uns aos outros, pelo vínculo das relações diplomáticas, sobretudo comerciais. Agora, sob a desculpa de que aquele país está na iminência de um conflito com seu vizinho, a Ucrânia, o Presidente do Brasil, neste momento, não deveria marcar presença, como se fosse interferir nas relações bélicas entre aqueles países. Presidentes de outros importantes países ali estiveram, mas Bolsonaro é censurado pela oposição por achar que a visita pode render dividendos políticos. Num comentário entre jornalisatas que só atacam o Presidente, eis que um deles, talvez por descuido, o defendeu. E citou todos os ex-presidentes do Brasil que ali estiveram em visita oficial, a partir de Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Michel Temer. Então, todos podem, mas Bolsonaro não pode?
A irracionalidade da oposição é tamanha, que perde o sentido da lógica.
Se fosse para a aintiga URSS, regime comunista, poderia. Agora, que o regime politico é semelhante ao do Brasil, não pode.
Isso não deixa de ser uma "dorzinha de cotovelo" pelo que Bolsonaro pode ganhar em suas relações internacionais, já que eles dizem que o Presidente do Brasil está isolado do mundo.