Hoje acordei com aquela vontade de mudar. Peguei meu carro pensando em dar uma volta nesse dia ensolarado e comprar uma boa terra adubada. Quero chegar em casa, ir ao meu jardim, fazer dois buracos na terra e plantar meus pés. Abrir os braços e sentir o mundo, olhar a vida, enquanto crio raízes. Driblar a rotina do dia a dia e ir alem do próprio existir. Cortar as asas do pensamento quando estes, inesperadamente, voam para o futuro. Existe tanto para se viver, parar e escutar os sons do mundo. Alí, plantada no jardim, impossibilitada de sair, ouvir o que eu nunca ouço. Olhar o que eu nunca vejo.
Quero ter um olhar de primeira vez para onde meus olhos pousarem. Olhar a paisagem do lago emoldurada pelas árvores de galhos secos e nao reparar as tristezas. Sentir aquele frio no estômago da surpresa de um momento desavisado. Rir com o coração - sem planos. Como um espantalho de jardim, de braços abertos e raiz nos pés, observar as crianças a me cercarem, olhando-me com curiosidade e risadinhas alegres, enquanto os pássaros pousam em meus braços em cantos de primavera. Deixar a chuva cair sobre meu corpo, viver sensações despercebidas sufocadas pelo dia a dia.
Muito além do meu pensamento, quero viver hoje - o aqui e agora.
Tema: Além do que penso