Imagem by Pinterest
Fora da Caixa (BVIW)
Durante o tempo em que morei sozinha, sentava todos os dias na mesma cadeira, fazia minhas refeições olhando para a mesma parede e observava as mesmas coisas. Foi quando ouvi pela primeira vez sobre o termo: pensar fora da caixa, uma expressão derivada do inglês Thinking outside the box, muito usada no meio corporativo, ou seja, expandir a visão, ter novas ideias e atitudes, abrir a cabeça. Tudo hoje em dia acontece muito rápido, o mundo é competitivo, sentar sempre no mesmo lugar não nos amplia os horizontes, as pontes que precisam ser atravessadas são como nossos neurônios e sinapses, requerem estímulos para se conectarem, se fortalecerem e se comunicarem. Claro que depois de ler a respeito, resolvi fazer a dança das cadeiras, uma experiência interessante que me proporcionou visões diferentes e até curiosas da minha própria casa. A mudança começou aí, mas estendeu-se para outras áreas de minha vida e quando algo empaca, eu resolvo dar um pulinho fora da caixa e pensar além do que me convém! Afinal, como dizia Aristóteles: A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.
Sandra Laurita
*Tema proposto: Além do que penso"
*Interação do poeta Herculano Alencar*
Aristóteles
Aos dezessete anos de idade
entrou na "Academia" de Platão
e lá permaneceu até que então
seu mestre deu, à alma, liberdade.
Formou a sua própria legião,
mais tarde batizada de "Liceu",
onde ensinava tudo o que aprendeu,
com nova e original concepção.
Foi cientista, astrônomo, inventor...
além de ser ferrenho defensor
da ética e da virtude natural.
Além de transpirar filosofia,
ele inventou aquilo, que hoje em dia,
se denomina: lógica formal.
Herculano Alencar