Consequências- BVIW

O mundo não é uma redoma de vidro com receita de sucesso, onde tudo é perfeito e exato. Não mesmo! Além do que penso, existe uma gama de possibilidades combinatórias, nada determinístico, que vez por outra, acontece. Não se trata da lei da causalidade, entretanto, das coisas que são programadas para o insucesso, e as políticas públicas são mestres na arte. Essas ações positivadas, em tese, são empregadas para minimizarem às mazelas de uma sociedade hipossuficiente de recursos, e por que não dão certo, já que trata-se de direitos adquiridos por força de lei? E aquela história de que se não cumpridas, as punições e sanções serão aplicadas? Deixa pra lá, não quero um debate político, é só uma ilustração de ações sem consequências, ao menos positivas, como tantas por aí. Como vimos neste recorte, além do que penso, o sistema social é complexo demais para ser dissecado em poucas linhas.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 15/02/2022
Código do texto: T7452762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.