A imaginação

A imaginação é certamente o maior instrumento de atuação que temos para viver no mundo. É necessário que acreditemos nisto e que utilizemos este instrumento a nosso favor, diuturnamente. Muitas vezes permanecemos no lugar onde estamos por puro medo, receio das mudanças e de termos dificuldade em nos adaptarmos a elas. Mas elas acontecem com ou sem a nossa vontade, por isso o melhor é querermos mudar sempre, pois estaremos direcionando a nossa força, o nosso poder, a nossa energia na direção que desejamos.

Quando imaginamos, estamos atuando com o nosso espírito, a nossa mente e o nosso corpo ao mesmo tempo e geralmente desconhecemos isso. Aí o que define a qualidade da nossa energia é a intensidade. Para isso é necessário que treinemos sempre, buscando vivenciar o nosso poder pessoal, para unidos ao Poder de Deus, sermos capazes de conduzir as nossas vidas para o que desejamos. É bom também se lembrar de purificar sempre nossos sentimentos, pensamentos e ambiente, e para isso nada como a Luz Divina para nos ajudar.

Para nos prepararmos para o trabalho, no entanto, é necessário que cumpramos alguns rituais. O primeiro de todos e de grande importância é respirar. O alento tem um poder especial em nosso sistema, ele harmoniza o nosso ser, nos dá energia e purifica o nosso sentimento e pensamento, sendo para isso preciso apenas que nos concentremos inteiramente no seu afluxo durante algum tempo, algumas vezes por dia, fazendo dele o nosso exercício diário, constante e companheiro. Assim estaremos nos aperfeiçoando sempre.

Fazendo a purificação de nossos sentimento e pensamentos, vamos perceber como o mundo atua em nós e nesta percepção vamos aprendendo a agir no mundo de igual forma. Vibrando amor, recebemos amor da mesma forma. Depois de vibrar amor em todos os locais por onde passarmos vamos vibrar luz e paz. Este trabalho nos fará sentir a vida com mais plenitude, entendendo que juntos, de braços dados com Deus nos fortalecemos e percebemos a grandiosidade da nossa vida físico-espiritual vivenciada aqui mesmo, na terra.