50 ANOS DEPOIS... 18h23min. (reminiscências)

Via de regra os idosos recordam suas experiências do passado, bem sei que para muitos isto não é importante, porém, para quem evidenciou são deveras importantes, pois são experiências de sua própria Vida!

O ano foi começo de 1969, por indicação de um amigo, teríamos um novo emprego, o anterior, que foram “nossos primeiros passos”, foi a divulgação de um laboratório, dedicado tão somente aos médicos de oftalmologia. Lá ficamos tão somente dez meses, quando pedimos demissão, o que causou surpresa ao proprietário da pequena empresa, pois o nosso trabalho era amplamente reconhecido, pelo aumento das vendas dos produtos que o mesmo era representante.

Na data mencionada acima lá fomos nós, e que não deixava de ser um novo desafio, divulgar junto a classe médica, os produtos de um laboratório americano, que na época era o terceiro em vendas nos EUA.

Foi quando nos inteiramos aos poucos, que a pequena empresa estava atravessando uma fase difícil, durante alguns anos foram representantes de um laboratório nacional, de médio porte, mas o sócio majoritário, que era o irmão, deste que iríamos trabalhar, em face do irmão ter desistido dos negócios, quando lá cheguei, estavam devolvendo todo o estoque deste laboratório, para um acerto de contas...

A nós somente havia a opção: trabalhar e trabalhar, para colher os frutos de nosso labor. Não muito tempo depois, amigo que nos indicara para o novo trabalho, fez um acerto no laboratório que trabalhava, para somar conosco. Graças ao trabalho em conjunto, a pequena empresa ia crescendo a olhos visto, quando o sócio majoritário, reconhecendo os nossos trabalhos, nos fez uma proposta: deixaríamos de sermos empregados para sermos empregador e, até com certa vantagem financeiro, a empresa nos garantiria, um pró labore de cinco salários mínimos, cujos pagamentos seria feito pela empresa. Além do mais, no final do ano haveria uma comissão das vendas anuais para compensar 0 13ª salário e fundo de garantia...

Diante disto a vida de cada um foi melhorando, a compra da casa própria, e outras coisas mais. O que comprova que muitas vezes numa pequena empresa, os benefícios podem serem maiores do que numa grande empresa...

Estas recordações veem a nossa mente, pois neste ano aquela empresa estaria fazendo 50 anos...

Mas, muitos fatos acabaram acontecendo, início dos anos 80, este amigo que nos incentivou a ir trabalhar naquela empresa, se “foi”, inesperadamente antes de completar 40 anos, o que foi um “baque” para todos nos... 19h00min. Continua...

Curitiba, 12 de fevereiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoreses/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/02/2022
Código do texto: T7450816
Classificação de conteúdo: seguro