ALÉM DA IDEOLOGIA DE GÊNERO ("A grandeza de uma pessoa está em saber reconhecer sua própria pequenez." — Blaise Pascal)
Hoje em dia, sinto-me como uma mera insignificância, obrigado a suportar silenciosamente afrontas provenientes de alunas que se consideram superiores e que não reconhecem a autoridade do professor. Isso ocorre porque elas desejam impor e fazer prevalecer o conceito de empoderamento tão amplamente difundido pelas feministas.
E está funcionando, tenho medo da Maria da Penha.
É crucial considerar que a questão não se limita à ideologia de gênero, mas ao conhecimento técnico para o mercado de trabalho. Jovens no Ensino Médio precisam buscar capacitação e não depender do Governo para sempre. Reconhecer nossa insignificância diante do mundo é essencial para aprender, crescer e ser melhores. A humildade nos leva ao autoconhecimento, valorizando as experiências alheias. Compreender nossa pequenez abre caminho para a grandeza da evolução contínua.
Aprendi a viver na defensiva devido às minhas experiências frustradas com pessoas indignas. Fico atento às ideias e opiniões contrárias, pois tenho receio de perder o meu emprego conquistado por concurso público devido à minha idade avançada e falta de vigor físico. Percebi que tratar alguém inferior como igual pode criar uma ilusão de superioridade, por isso é fundamental reconhecer as diferenças e respeitar a dignidade de cada pessoa para construir uma sociedade justa e equilibrada.