Correria sem sentido
Correria sem sentido
Corremos atrás do que mesmo? Ah, esse mundo louco que nos obriga a correr e correr com a desculpa que é tudo por necessidade. Será?
Ou exageramos às vezes e nos esquecemos de prestar atenção nas coisas simples da vida?Às vezes tudo que a gente precisa é parar por um momento e notar o que está acontecendo à nossa volta. Tem tantas coisas que passam despercebidas... Os sons dos pássaros, a brisa do vento, a cor alaranjada de um final de tarde ensolarado e, já imaginou que alguém em algum lugar e em algum momento está sentindo saudades sua? E você já parou pra pensar no sentimento que está aí dentro de você gritando e que não dá a oportunidade de se escutar? Parece reprimir até o seu próprio grito de socorro!
Queremos tudo pra ontem numa velocidade robótica sem questionar se realmente é necessário ou se isso nos fará felizes, enquanto o tempo que não é nada compreensivo escorre pelas nossas mãos e o que é mais importante e necessário vai ficando para segundo, terceiro e quando não percebemos para último plano em nossas vidas.
Perdemos o que a vida têm de mais preciosa que é a comunhão, o estar junto, o sentir o outro. E, não adianta dizer que uma tela de celular resolve a situação, pois nada substitui o toque ou o olho no olho.
A conversa na varanda ficou no esquecimento e agora ninguém têm tempo. Estão todos muito ocupados e mecanizados olhando apenas para si. Fico imaginando se a maioria não tem tempo para os seus amigos e parentes quem dirá ter tempo para Deus!
Tudo mudou e claro, tornou-se necessário a mudança mas, acho que exageraram pois ficaram todos iguais, correndo se estressando, adoecendo e sem entender o porquê de estarem correndo tanto.
Tirei essa foto na cidade de Guararema, no quintal em um final de tarde onde distinguia o som dos pássaros. Eram tantos! Espécies das mais variadas que começavam a cantar desesperadas quando se aproximava a hora de se recolherem nas árvores. Era sempre assim e depois, silenciavam. Sinto saudades dos dias passados ali, onde eu pude me reconectar com minha verdadeira essência.
Eu te convido para refletir um pouco sobre isso e tentar apreciar as pequenas coisas simples que acontecem no seu dia, seja na cidade ou no meio da natureza e, que pode ter certeza que em algum instante lhe trará um momento de paz, bem-estar e autoconhecimento.